Topo

Vasco

Jornal espanhol sobre 'caso Sidão': "Internet mostrou seu lado desprezível"

do UOL, em São Paulo (SP)

13/05/2019 12h58

O goleiro Sidão, do Vasco, foi um dos personagens da rodada após ser eleito e aceitar o troféu de "Craque do Jogo" na derrota do cruz-maltino, ontem, para o Santos por 3 a 0. Após a grande repercussão do caso, o jornal espanhol 'As' publicou uma nota falando sobre a situação constrangedora que o atleta passou.

"A internet tem coisas maravilhosas, mas também nos pode mostrar seu lado mais desprezível. Sidão não teve sua tarde esperada e, além disso, teve que aguentar a 'piada' pesada de milhares de fãs que decidiram fazer viral sua tarde ruim votando nele como o melhor jogador da partida", diz a publicação.

"Eles (torcedores) fizeram o goleiro passar um momento difícil ao vivo em frente das câmeras, quando recebeu o troféu na frente de todo o país", concluiu o periódico.

Leia também

Após o mal-estar com Sidão, a Globo anunciou que o formato da votação para a premiação será modificado. A partir do jogo de quarta entre Corinthians x Flamengo, pelas oitavas da Copa do Brasil, os comentaristas da transmissão também terão um peso na eleição.

Na manhã de hoje, o goleiro do Vasco se pronunciou. Disse que o ocorrido foi um "constrangimento generalizado" e pediu respeito profissional.

Vasco