Topo

Corinthians

Reforço mostra timidez em chegada ao Corinthians e dá coletiva de 6 minutos

Retraído, Matheus Jesus diz ter "evoluído a cabeça" após alguns problemas extracampo recentes - MARCO GALVãO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Retraído, Matheus Jesus diz ter "evoluído a cabeça" após alguns problemas extracampo recentes Imagem: MARCO GALVãO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

16/05/2019 15h31

O 13º reforço do Corinthians na temporada mostrou certo nervosismo na tarde de hoje, ao vestir a camisa alvinegra pela primeira vez. A coletiva de apresentação de Matheus Jesus durou menos de seis minutos no CT Joaquim Grava, sendo marcada por respostas curtas e objetivas do volante ex-Oeste.

"Estou muito feliz com a oportunidade; qualquer jogador sonha em jogar aqui. Vou procurar trabalhar ao máximo para dar muitas alegrias aos torcedores corintianos", prometeu o meio-campista na primeira vez que falou. Daí em diante foram mais seis perguntas, sucedidas por respostas diretas e não muito elaboradas.

Matheus Jesus ainda tem 22 anos, mas já está no sexto clube de sua carreira. Ele chegou a ter problemas extracampo que dificultaram seu desenvolvimento no Santos e no futebol japonês, onde atuou pelo Gamba Osaka, mas agora afirma ter deixado essa fase para trás. "Chegar ao topo novo me atrapalhou um pouco, por isso rodei bastante e também pude evoluir bastante para estar aqui", disse, quando questionado sobre o assunto.

"Já evoluí bastante, passei por vários clubes e pude aprender muito - principalmente agora no Oeste. Procurei evoluir bastante a cabeça, do ponto de vista pessoal e profissional. Aqui já estou mais preparado para evoluir cada vez mais", repetiu Matheus Jesus.

O jogador pode ser tímido na sala de imprensa, mas em campo mostrou enorme desenvoltura no último Campeonato Paulista. Fez seis gols pelo Oeste e impressionou Fábio Carille, que em mais de uma oportunidade elogiou o estilo de Matheus Jesus e até o comparou a Paulinho. Lisonjeado, o mais novo reforço corintiano não se vê tão semelhante ao volante ex-seleção brasileira.

"Comparam bastante mais pela questão dos gols, mas as características não são tão parecidas: sou canhoto, talvez um pouco mais alto do que ele. Fico grato pela comparação, por se tratar de um jogador de bastante história, que jogou Copa do Mundo, mas estou aqui para disputar meu espaço e conquistar títulos pelo clube", ponderou Matheus Jesus.

Ele se torna o sétimo volante do elenco do Corinthians, que ainda conta com Ralf, Gabriel, Richard, Júnior Urso, Ramiro e Renê Júnior. O atual contrato de Matheus Jesus com o Timão é de empréstimo até o final do ano, uma espécie de "manobra" para que ele possa estrear antes do meio do ano. Em dezembro, ele assinará vínculo definitivo até o final de 2023.

As demais respostas da coletiva de apresentação:

Conhece alguém no elenco?
"Atuei com o Renê Júnior, Marllon e Clayson. São amigos que fiz na época da Ponte Preta e que me ajudaram bastante na minha chegada aqui"

O que planeja para o futuro?
"Procurar meu espaço no clube e conquistar título, que é o que todo o mundo deseja em um clube do tamanho do Corinthians."

O que representa chegar ao Corinthians?
"Tenho que agradecer primeiramente ao Oeste, pelo que eles fizeram comigo. Me deram muita liberdade e tranquilidade para eu jogar, me passaram muita confiança para trabalhar, e consegui desenvolver bem meu futebol. Chegar no Corinthians é um sonho para qualquer um, é um clube gigantesco, então estou ansioso para poder entrar em campo logo."

Confira abaixo a íntegra da coletiva de apresentação de Matheus Jesus:

Corinthians