Topo

Seleção Brasileira


Tite diz que Neymar errou e promete conversa antes da Copa América

Pedro Lopes e Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

2019-05-17T11:24:38

17/05/2019 11h24

O técnico Tite falou pela primeira vez do episódio de indisciplina de Neymar, que deu um soco em um torcedor depois da final da Copa da França. Hoje (17), durante entrevista na qual anunciou os 23 convocados para a Copa América, o treinador prometeu que vai chamar o craque para um diálogo particular em virtude da polêmica ocorrida há poucas semanas.

"Neymar errou. Segundo, por educação, a conversa que enquanto técnico da seleção e pessoa vou ter com ele, primeiro converso com ele. Assim como conversei com o Douglas Costa, assim como conversarei com o Paquetá. Por educação, vou falar com ele primeiro", afirmou Tite.

"Gosto que quando falem comigo e não é por telefone. Falar ao vivo, no tete-a-tete. Não vou ficar aventando possibilidades. Não vou aventar. Quando não quero falar, não vou falar. Primeiro vou falar com o Neymar, depois com vocês", acrescentou o treinador.

O treinador da seleção brasileira ainda comparou a situação de Neymar com a de Douglas Costa, retirado de uma convocação após caso de indisciplina com a Juventus. Tite relembrou que o atacante possuía uma lesão, mas admitiu que o erro fora dos gramado pesou na época para a ausência do jogador.

"Quando foi colocada a pergunta do Douglas eu disse que não é para falar no telefone, mas pessoal. Ele não foi convocado por lesão e o problema que aconteceu. Ele foi convocado e eu conversei com ele. Temos que ter cuidado para reportar a pessoa que está nos ouvindo para não pautar diferente", declarou o treinador.

"Eu falei pelos dois [lesão e indisciplina]. Ele acrescentou, não vou retirar a indisciplina da coisa. Estou colocando à disposição e o cuidado de colocar as coisas corretas, está aqui a posição. Só falar para deixar as coisas claras, temos que ter cuidado em relação a isso. Aliás, toda minha passagem como técnico me credencia falar dessa forma", reforçou.

Veja a lista de convocados:

Goleiros:
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Cássio (Corinthians)

Laterais
Daniel Alves (PSG)
Fagner (Corinthians)
Alex Sandro (Juventus)
Filipe Luís (Atlético de Madri)

Zagueiros
Thiago Silva (PSG)
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Éder Militão (Porto)

Meio-campistas
Casemiro (Real Madrid)
Fernandinho (Manchester City)
Arthur (Barcelona)
Allan (Napoli)
Lucas Paquetá (Milan)
Philippe Coutinho (Barcelona)

Atacantes
Richarlison (Everton)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Roberto Firmino (Liverpool)
David Neres (Ajax)
Neymar (PSG)
Everton (Grêmio)

Mais Seleção Brasileira