Topo

Grêmio tem oito baixas e pode ter estreia contra Ceará. Veja provável time

Renato Gaúcho precisa montar quebra-cabeça para escalar Grêmio em Fortaleza - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Renato Gaúcho precisa montar quebra-cabeça para escalar Grêmio em Fortaleza Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

18/05/2019 04h00

O Grêmio tem quase um time inteiro de desfalques para a quinta rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Ceará. Entre lesionados, preservados e suspensos são oito nomes que sequer viajaram a Fortaleza. Com isso, Renato Gaúcho pode improvisar ou promover estreia.

Ceará e Grêmio se enfrentam em Fortaleza no domingo (19), às 19h (horário de Brasília).

Os desfalques do Grêmio: Kannemann, Paulo Miranda, Bruno Cortez, Maicon, Montoya, Jean Pyerre, Luan e Diego Tardelli.

Provável escalação

Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Michel (Rodrigues) e Juninho Capixaba; Rômulo (Michel/Darlan Mendes), Matheus Henrique, Alisson, Thaciano e Everton; André.

Principais dúvidas

Sem Kannemann, suspenso e com fissura em vértebra da coluna, a saída é repetir improvisação de volante ao lado de Pedro Geromel ou promover a estreia de Rodrigues. No meio-campo, Maicon e Luan foram preservados e as vagas geram novos pontos de interrogação. O capitão pode ser substituído por Rômulo, Michel e até Darlan Mendes - sensação na pré-temporada. A vaga de meia centralizado deve ficar com Thaciano.

Suspensos e pendurados

Kannemann está suspenso; Grêmio não tem jogadores pendurados Lesionados Kannemann (fissura vértebra da coluna), Bruno Cortez (lesão muscular) e Jean Pyerre (ombro direito)

Retrospecto no Brasileirão

Ceará e Grêmio já se enfrentaram 10 vezes na história do Campeonato Brasileiro. São quatro vitórias para clube e dois empates no histórico. Em 2018, o clube gremista venceu as duas partidas - em Porto Alegre e Fortaleza.