Topo

Brasileirão - 2019

Goiás vence o Botafogo com gol de Kayke nos minutos finais

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/05/2019 17h55

O empate sem gols entre Goiás e Botafogo persistia até os 41 minutos do segundo tempo, mas um gol de Kayke, de cabeça, sacramentou a vitória esmeraldina por 1 a 0 no Estádio Serra Dourada.

Os donos da casa tomaram a iniciativa das ações ofensivas, mas foram parados pelas intervenções de Gatito Fernández e também pela falta de capricho na hora de concluir em gol. Não fosse pela cabeçada certeira do atacante, a equipe sairia de campo com um gosto amargo pelo empate. Sem inspiração, o Bota teve a bola, mas não foi efetivo em Goiânia.

Na próxima rodada, o Bota encara no sábado o Palmeiras, 16h, no Mané Garrincha, visto que a direção alvinegra decidiu vender o mando da partida. Os goianos, por sua vez, visitam na próxima segunda-feira o CSA, 20h, no Rei Pelé.

Quem brilhou: Michael inferniza defesa do Bota

O atacante foi o terror dos defensores alvinegros no Serra Dourada. Com muita velocidade, o jogador criou excelentes chances para os donos da casa, especialmente pelo lado esquerdo. O jovem levou a melhor no mano a mano contra Fernando e ainda carimbou o travessão de Gatito Fernández

Gatito aparece quando chamado

O goleiro alvinegro não precisou fazer nenhuma defesa de "cinema", mas esteve presente sempre que foi necessário. O paraguaio foi decisivo em defesas em arremates de Michael e Giovanni Augusto, e só foi vencido por Kayke, que cabeceou sem chances.

Quem foi mal: Diego Souza sumido

Escalado como centroavante por Eduardo Barroca, Diego Souza esteve muito longe de seus melhores dias. Facilmente anulado pela zaga verde, o camisa 7 apareceu pouquíssimo na partida. O astro foi muito pouco municiado pelos homens de meio do Alvinegro e também não conseguiu buscar mais o jogo para criar outras alternativas. Após choque com David, ele foi substituído por Igor Cássio.

Retorno apagado de Erik ao Serra Dourada

Revelado pelo Goiás, o atacante Erik enfrentou pela primeira vez o clube que o revelou. Em dia de reencontros, o jogador cumpriu uma atuação apagada, assim como a de boa parte do time do Botafogo. Aberto pelo lado, Erik pouco participou do jogo e foi "contaminado" pela lentidão da equipe dirigida por Eduardo Barroca. Sua melhor participação foi em dobradinha com Bochecha, que driblou o zagueiro e quase marcou.

Goiás toma a iniciativa

Os donos da casa assumiram as rédeas da partida desde o primeiro minuto, mas faltou mais capricho na hora da conclusão. O Esmeraldino apertou a saída de bola adversária e levou perigo nas jogadas pelas laterais. Apesar de dominar as principais ações, o time esbarrou em Gatito Fernández. Quando o empate parecia sem volta, Kayke marcou de cabeça e decretou a vitória.

Sono alvinegro é castigado

O Botafogo cumpriu atuação muito burocrática no Serra Dourada. Sem inspiração e lento, o Bota pouco ameaçou o goleiro Tadeu durante os 90 minutos, embora a equipe tenha ficado com a bola a maior parte do tempo.

Nocaute duplo em Goiânia: Diego Souza leva a pior

Em disputa aérea, David e Diego Souza bateram cabeça com cabeça e preocuparam as comissões técnicas. O jogo ficou paralisado por três minutos para atendimento, os dois retornaram, mas o alvinegro sentiu um minuto depois. Sozinho na ponta direita, o atacante desabou e foi prontamente substituído.

Cronologia do jogo

Kayke carimbou a vitória goiana apenas aos 42 minutos do segundo tempo.

Ingressos promocionais para elas

De olho em uma maior presença feminina no Serra Dourada, o Goiás fez uma promoção para atrair as torcedoras do Esmeraldino. Todas aquelas que foram ao estádio vestindo a camisa do clube pagaram apenas R$ 10 pelo ingresso.

Parceria

O Botafogo atuou com a marca da empresa "Casa de Apostas", nova patrocinadora do clube, pela primeira vez em seu uniforme. O logotipo ficará estampado no omoplata da camisa e o contrato tem validade de um ano.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X BOTAFOGO

Data e hora: 19 de maio de 2019 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Júnior Brandão (GOI); Carli, Alex Santana, Igor Cássio (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols:
Kayke, aos 41 minutos do segundo tempo

GOIÁS: Tadeu, Daniel Guedes, Yago, David e Jefferson; Geovane, Léo Sena (Yago Felipe) e Giovanni Augusto (Marlone); Michael, Júnior Brandão (Kayke) e Barcia. Técnico: Claudinei Oliveira

BOTAFOGO: Gatito, Fernando, Carli, Gabriel, Jonathan; Bochecha, Cícero, João Paulo (Rodrigo Pimpão) e Alex Santana (Luiz Fernando) e Erik; Diego Souza (Igor Cássio). Técnico Eduardo Barroca