Topo

Corinthians

Aos 99 anos, Dualib pode voltar ao quadro associativo do Corinthians

Alberto Dualib pediu afastamento do quadro associativo do Corinthians em 2007 - Fernando Santos/Folha Imagem
Alberto Dualib pediu afastamento do quadro associativo do Corinthians em 2007 Imagem: Fernando Santos/Folha Imagem

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/05/2019 16h32

O ex-presidente do Corinthians, Alberto Dualib, pode retornar ao quadro associativo do clube ainda este ano. E o futuro do ex-dirigente de 99 anos deve ser decidido mesmo sem passar pelo Conselho Deliberativo do clube de Parque São Jorge.

Isso porque o ex-dirigente não foi expulso do clube paulista e, sim, pediu afastamento em 2007. Desta forma, o presidente do Conselho do Corinthians, Antônio Goulart, entende que uma votação no órgão seria excesso de zelo neste caso.

O próximo encontro dos conselheiros corintianos ocorre no dia 2 de agosto, e dificilmente será convocada uma reunião extraordinária antes desta data para tentar decidir o futuro do ex-presidente.

Outro fator que "pesa" a favor do retorno de Alberto Dualib é que o Conselho de Orientação do Corinthians (Cori) recomendou a volta do ex-presidente ao quadro associativo do clube por quatro votos a dois na última segunda-feira.

Há quem diga que o desligamento de Dualib do clube em 2007 se tratou de uma manobra politica, pois o ex-dirigente era investigado pelo Ministério Público por crimes de lavagem de dinheiro e estelionato e, por isso, renunciou antes de sofrer processo de impeachment no Conselho do clube.

Corinthians