Topo

Vasco

Crivella sugere que Ciclovia Tim Maia se chame Vasco da Gama: "vive caindo"

Ciclovia registrou quatro desabamentos em pouco mais de três anos de existência - LUCIANO BELFORD/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Ciclovia registrou quatro desabamentos em pouco mais de três anos de existência Imagem: LUCIANO BELFORD/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/05/2019 18h00Atualizada em 28/05/2019 19h46

O prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella disse hoje (28), em evento sobre o aplicativo Táxi Rio, no Palácio da Cidade, que a Ciclovia Tim Maia, localizada na zona sul da cidade, deveria se chamar Vasco da Gama porque "vive caindo".

"Acho que vou mudar o nome da ciclovia para Vasco da Gama, porque aquilo vive caindo", afirmou Crivella no evento.

A comparação feita pelo prefeito entre a ciclovia e o atual momento do clube carioca se dá pelo fato de a estrutura da via ter caído quatro vezes em pouco mais três anos. Em 2016, ano da estreia e do primeiro desabamento do local, duas pessoas morreram.

No evento realizado nesta terça, Crivella da cidade disse que irá recorrer às instâncias superiores para derrubar a decisão do Tribunal de Justiça do Estado, que determinou o fechamento da ciclovia.

Em nota publicada no site oficial às 19h27, o Vasco avaliou a declaração de Crivella como "descabida" e ressaltou que o prefeito se referiu de forma desrespeitosa a uma tragédia que teve vítimas fatais.

"O Club de Regatas Vasco da Gama repudia a descabida declaração do prefeito Marcelo Crivella e lamenta que o chefe do Poder Executivo Municipal, eleito para zelar pelo bem público e, sobretudo, pela vida dos cidadãos, tenha se referido de forma tão desrespeitosa a uma tragédia com perdas humanas. O Vasco da Gama se solidariza com os parentes e amigos das vítimas da queda da ciclovia Tim Maia", diz a nota.

Vasco