Topo

Milan anuncia saída de Leonardo do cargo de diretor esportivo do clube

Antonio Calanni/AP Photo
Imagem: Antonio Calanni/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

28/05/2019 12h28

Leonardo não é mais diretor esportivo do Milan. O clube italiano anunciou hoje (28) que o brasileiro pediu demissão do cargo que ele ocupava desde julho de 2018. O substituto do ex-jogador será definido nos próximos dias.

"O Milan agradece Leonardo por suas importantes contribuições para ajudar a levar o clube adiante em uma nova era e deseja tudo de melhor para ele no futuro de sua carreira", escreveu o clube em seu site oficial.

A saída de Leonardo já era especulada nos últimos dias. Os principais jornais italianos, incluindo o "Gazzetta dello Sport", publicaram ontem que o dirigente estava prestes a deixar o clube após mais uma temporada ausente da Liga dos Campeões. Além disso, o brasileiro é especulado em um possível retorno ao Paris Saint-German, pelo qual já trabalhou como diretor.

Leonardo chegou ao Milan em julho de 2018 e, na janela de transferências, se destacou pelas chegadas de Higuaín - que posteriormente deixou o clube para jogar no Chelsea - e Lucas Paquetá. Dentro de campo, o time não conseguiu dar um salto de qualidade suficiente para se classificar para a Liga dos Campeões, competição que não disputa desde 2013/2014.

O Milan disputou a vaga até a última rodada, mas a vitória por 3 a 2 sobre o Spal no domingo não foi suficiente para superar a Inter de Milão, que terminou no quarto lugar do Campeonato Italiano e garantiu a classificação. O time "rossonero" ficou em quinto e disputará a Liga Europa.

Mais cedo, Gennaro Gattuso confirmou ao jornal "La Reppublica" que não seguirá como treinador do Milan na próxima temporada. O técnico ainda tinha contrato com clube e decidiu abrir mão de 5,5 milhões de euros (R$ 24,9 milhões) de que ainda receberia de salário.