Topo

Fluminense

Tenório conversa com ex-desafetos por apoio em eleição do Fluminense

Wagner Victer e Ricardo Tenório (à direita) formam chapa que disputa eleição do Fluminense - Leo Burlá/UOL
Wagner Victer e Ricardo Tenório (à direita) formam chapa que disputa eleição do Fluminense Imagem: Leo Burlá/UOL

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/05/2019 12h35

Em busca de apoios para a corrida eleitoral do Fluminense, o candidato Ricardo Tenório tem mantido conversas com integrantes dos grupos políticos "Unido e Forte", dos ex-vices Cacá Cardoso e Diogo Bueno, e "Flu Sócio", base eleitoral de Pedro Abad e Peter Siemsen.

Além destas importantes figuras da política tricolor, seu grupo também articula uma aproximação com Pedro Antonio, o principal financiador do centro de treinamento do clube. Potencial candidato na eleição, o "mecenas" tem adotado uma postura um pouco mais discreta na disputa e sua atuação se restringe aos bastidores até o momento.

Tenório tenta ampliar sua base de apoio e pretende ultrapassar com folga as assinaturas mínimas (200) para a validação da chapa. Sua assessoria informou que "conforme já divulgado algumas vezes, Tenório tem conversado com os tricolores que estejam dispostos a ajudar a reconstruir o Fluminense sem preocupação com o desenho de grupos, e que Tenório tem defendido que é hora de não estigmatizar as pessoas". A assessoria acrescentou que "chega dessa história de ser Flusócio, ser do grupo de "a" ou "b". Esse desenho mata o Fluminense".

Na última semana, o ex-vice de futebol do Tricolor anunciou Wagner Victer (vice geral), Ney Brito (finanças), Ayrton Xerez (institucional) e Rafael Rolim (jurídico) como integrantes de sua gestão em caso de vitória. Novos nomes serão conhecidos em evento que acontecerá na noite de hoje nas Laranjeiras.

Os outros candidatos ao pleito são Marcelo Souto e Mario Bittencourt. O Flu elegerá seu novo presidente no dia 8 de junho.

Fluminense