Topo

Copa do Nordeste - 2019

Fortaleza é campeão da Copa do Nordeste e chega ao 3º título com Ceni

Wellington Paulista comemora gol do Fortaleza contra o Botafogo-PB - Caio Falcão/AGIF
Wellington Paulista comemora gol do Fortaleza contra o Botafogo-PB Imagem: Caio Falcão/AGIF

Do UOL, em São Paulo

29/05/2019 21h57

O Fortaleza é o campeão da Copa do Nordeste 2019. Depois de vencer a ida por 1 a 0, a equipe cearense voltou a superar o Botafogo-PB pelo mesmo placar no segundo jogo da final, hoje, e comemorou o seu primeiro título do torneio no estádio Almeidão, em João Pessoa. Wellington Paulista fez o gol da vitória.

O título de hoje é o terceiro de Rogério Ceni no comando do Fortaleza. Antes, o clube cearense já havia sido campeão da Série B 2018 e do Campeonato Cearense 2019.

O único gol do jogo de hoje saiu logo aos quatro minutos. A defesa do Botafogo-PB se atrapalhou, e a bola ficou com o Wellington Paulista, que bateu de primeira para marcar.

Atrás do placar, os donos da casa se lançaram mais ao ataque no restante da primeira etapa, mas não conseguiram empatar o jogo. O goleiro Marcelo Boeck chegou a fazer grande defesa após forte chute de Marcos Aurélio.

No segundo tempo, o Botafogo-PB foi ainda mais ofensivo nos 45 minutos finais, de novo com boa participação de Boeck.

A etapa final também ficou marcada pela confusão nas arquibancadas. Uma briga entre torcedores do Fortaleza e policiais, além de fogos de artifício lançados pela torcida do Botafogo-PB, marcou a partida. Alguns torcedores precisaram de atendimento médico.

Rogério Ceni coloca a mão na massa para crescer com o Fortaleza

UOL Esporte