Topo

Corinthians

Carille tenta corrigir "defeito" de possível estreante no Corinthians

Matheus Jesus marcou seis gols em 15 jogos pelo Oeste no Campeonato Paulista deste ano - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Matheus Jesus marcou seis gols em 15 jogos pelo Oeste no Campeonato Paulista deste ano Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/05/2019 04h00

O volante Matheus Jesus pode fazer a sua estreia com a camisa do Corinthians no duelo contra o Deportivo Lara, hoje, às 17h (de Brasília), no estádio Metropolitano de Lara, em Cabudare, no interior da Venezuela, válido pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Antes de estrear, o volante encara uma espécie de reciclagem no time de Parque São Jorge.

Segundo apurou o UOL Esporte, o técnico Fábio Carille corrige um erro técnico e tático do jogador. Explica-se: Matheus Jesus gosta de correr por todos os lados do campo, enquanto Carille tenta ensiná-lo a marcar mais posição em campo.

Os profissionais do Timão alegam que este é um defeito comum de atletas que chegam a um clube grande após defenderem um time de menor expressão. Matheus Jesus foi contratado após se destacar pelo Oeste no Campeonato Paulista, competição em que marcou seis gols em 15 jogos.

O volante já enfrentou dificuldades na carreira para se adaptar em um clube da elite do futebol brasileiro. Em 2017, ele deixou a Ponte Preta para defender o Santos, mas realizou apenas 17 jogos pelo clube e foi embora para o Gamba Osaka, do Japão.

Na Vila Belmiro, o volante demorou a estrear pois o então técnico do Santos, Levir Culpi, alegava que o jogador estava fora de forma.

O volante canhoto foi contratado pelo Corinthians em abril deste ano, mas anunciado oficialmente no início deste mês. Até o momento, Matheus Jesus não estreou pelo time de Parque São Jorge, mas nunca esteve tão perto como hoje.

A fragilidade do Deportivo Lara e a vantagem conquistada no jogo de ida (vitória por 2 a 0, em Itaquera) permitem que Fábio Carille faça testes no time.

Sendo assim, Matheus Jesus pode até pintar como titular na vaga deixada por Pedrinho e Mateus Vital, servindo à seleção olímpica, e Ramiro, cortado de última hora antes da viagem da delegação corintiana para a Venezuela.

Neste caso, o Corinthians atuaria com três volantes. Como Ralf é ídolo da torcida e líder do time dentro e fora de campo, e Junior Urso já alcançou o status de titular absoluto, Carille já cogitou internamente que Matheus Jesus pode brigar também com o equatoriano Sornoza por uma vaga no meio-campo.

Caso contrário, Matheus Jesus pode estrear na vaga de um dos volantes no decorrer do jogo ou até mesmo se Carille quiser poupar um deles desde o início da partida.

Corinthians