Topo

Fluminense

Diniz elogia maturidade do Flu mesmo após derrota: "time não se desesperou"

Fernando Diniz, técnico do Fluminense, analisou a derrota - Thiago Ribeiro/AGIF
Fernando Diniz, técnico do Fluminense, analisou a derrota Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/05/2019 00h23

Após a derrota por 1 a 0 para o Atlético Nacional, Fernando Diniz, técnico do Fluminense, elogiou a maturidade demonstrada pela equipe no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín.

Para o treinador, a equipe teve tranquilidade para assimilar o gol sofrido logo aos 3 minutos de jogo e controlou bem a temperatura da partida que garantiu ao Flu um lugar nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor encara o Peñarol na próxima fase.

"Sair perdendo aos 3 é difícil, mas o time não se desesperou. O jogo ficou perigoso pelo gol, mas fomos mais seguros no segundo tempo. A equipe soube jogar e poderíamos ter saído com um resultado melhor", disse ele.

Sobre o Peñarol, rival da próxima fase, o goleiro Agenor disse respeitar a história vitoriosa dos uruguaios, mas disse que o duelo deve ser marcado pelo equilíbrio:

"É uma equipe tradicional (Peñarol), assim como o Atlético Nacional. A gente sabe das dificuldades, serão dois jogos difíceis. Não tem times favoritos na Sul-Americana, todos têm chances".

O time dá um tempo no torneio continental e volta as suas atenções para o Brasileiro. No domingo, a equipe visita o Athlético, às 16h, na Arena da Baixada.

Fluminense