Topo

Neymar vai a campo com o grupo, e seleção treina com 19 jogadores

Danilo Lavieri, Marcel Rizzo e Pedro Lopes

Do UOL, em Teresópolis (RJ)

31/05/2019 18h39

Neymar voltou a treinar com o grupo da seleção brasileira. Em atividade fechada para a imprensa nesta sexta-feira, o atacante foi a campo com seus companheiros e participou normalmente do treino comandado por Tite, segundo a assessoria de imprensa da CBF.

Em um vídeo divulgado pela entidade, o jogador do PSG apareceu ao lado dos outros convocados em trabalho de campo reduzido. Hoje pela manhã, ele já havia ido a campo para um treino individual ao lado do preparador físico Ricardo Rosa.

Neymar sentiu dores no joelho esquerdo e precisou ficar por dois dias apenas fazendo fisioterapia. Exames de imagem descartaram a possibilidade de uma lesão grave, mas o atleta ficou dois dias seguidos em trabalhos específicos.

O treino de sexta-feira também serviu para Everton trabalhar pela primeira vez com seus colegas. O atacante do Grêmio chegou ontem à noite na Granja Comary. O elenco agora aguarda as chegadas de Roberto Firmino e Alisson, que disputam a final da Liga dos Campeões com o Liverpool, e de Fagner e Cássio, do Corinthians, que serão os dois últimos a chegar.

Neste sábado, a seleção brasileira volta a treinar pela manhã, provavelmente com a presença de seu camisa 10. O Brasil tem um amistoso marcado para o próximo dia 5, contra o Qatar, em Brasília. A estreia da Copa América está marcada para o dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Morumbi.