Topo

Jesus fecha com Fla. Técnico chega ao Rio até dia 18 para iniciar trabalho

Jorge Jesus fechou acordo com Flamengo neste sábado, 1º de junho - Divulgação/Flamengo
Jorge Jesus fechou acordo com Flamengo neste sábado, 1º de junho Imagem: Divulgação/Flamengo

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em São Paulo

01/06/2019 08h51

Agora é oficial: Jorge Jesus é o novo técnico do Flamengo. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o Rubro-negro confirmou o acerto com o português - revelado em primeira mão pelo Blog do PVC - para comandar o time após a pausa da Copa América.

Jesus definiu ainda que chegará ao Brasil até o dia 18 de junho e terá uma comissão técnica própria, com analistas e auxiliares trazidos a dedo. A diretoria entende que precisa dar a ele retaguarda, o que significa autonomia para mudar processos, o que só se dará com sua equipe de trabalho completa.

Ainda que fechada diretamente entre o presidente do Flamengo e o técnico, a negociação de Jesus teve participação do agente Kia Joorabchian - juntamente com Giuliano Bertolucci, seu sócio e representante do treinador português no Brasil.

O acerto foi definido na manhã deste sábado (1), em Madri. Jorge Jesus fechou contrato por um ano.

Rodolfo Landim embarcou foi até Madrid acompanhar a final da Liga dos Campeões da Europa entre Liverpool x Tottenham. A agenda do mandatário rubro-negro na passagem pela Europa também teve o encontro decisivo com o técnico Jorge Jesus.

Jorge Jesus tem 64 anos e foi tricampeão português pelo Benfica (2009-10, 2013-14, 2014-15), quando também terminou eleito o melhor treinador do país. Recentemente, esteve na mira de Vasco e Atlético-MG.

Você aprova a contratação de Jorge Jesus pelo Flamengo?

Resultado parcial

Total de 14398 votos
49,56%
50,44%