Topo

Jorge Jesus exalta chance no Fla e mira Libertadores: "proposta é ganhar"

Jorge Jesus fechou acordo com Flamengo neste sábado, 1º de junho - Divulgação/Flamengo
Jorge Jesus fechou acordo com Flamengo neste sábado, 1º de junho Imagem: Divulgação/Flamengo

Do UOL, em São Paulo

01/06/2019 15h41

Anunciado na manhã de hoje (1º) como novo técnico do Flamengo, o português Jorge Jesus já falou como comandante do time carioca. O treinador concedeu entrevista ao "Esporte Interativo" neste sábado no Estádio Metropolitano, em Madri, onde está para acompanhar a final da Liga dos Campeões. Ele não escondeu o sonho de vencer as principais competições da temporada com o Fla.

"Essa oportunidade me apaixonou. A proposta de qualquer técnico é ganhar. Isso é o máximo para qualquer treinador", disse Jesus, destacando a Libertadores e Mundial de Clubes como principais objetivos na sua chegada ao Fla.

"O treinador de um clube como o Flamengo tem que chegar para ganhar título. Estou habituado com essa pressão e não sei viver sem ela. Estou super entusiasmado porque vou para um grande clube, com uma torcida apaixonada e muito gigante", acrescentou.

O Flamengo anunciou Jorge Jesus na manhã de hoje. O acordo foi selado justamente em Madri. Ele chegará ao Brasil até o dia 18 de junho e terá uma comissão técnica própria, com analistas e auxiliares.

Jorge Jesus aproveitou ainda para revelar seu palpite na decisão da Champions entre Tottenham e Liverpool, mas não sem deixar de citar o seu novo clube.

"Flamengo é vermelho, e Liverpool é vermelho. Então vai dar Liverpool", finalizou.