Topo

Brasileirão - 2019


Palmeiras visita Chape com liderança em risco após CBF suspender pontos

Andre Borges/AGIF
Gustavo Gómez fará seu último jogo antes de se apresentar ao Paraguai para a Copa América Imagem: Andre Borges/AGIF

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

2019-06-02T04:00:00

02/06/2019 04h00

O Palmeiras havia encerrado a rodada passada do Campeonato Brasileiro com a tranquilidade de que passaria pelo menos mais duas semanas na liderança, mas a situação mudou fora dos campos. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo não homologada pela Confederação Brasileira de Futebol por causa do pedido de anulação da partida por parte do time carioca, o Verdão entra em campo hoje, contra a Chapecoense, na Arena Condá, com a missão de não deixar escapar a primeira posição.

Mesmo sem os três pontos do duelo passado contabilizados, o time de Felipão ainda lidera o Brasileiro, com 13. Mas a "gordura", por enquanto, sumiu, já que Bahia e Flamengo chegaram à mesma pontuação ontem. Para evitar ser ultrapassado sem depender de outros resultados, o Palmeiras terá que manter a excelente sequência que vem tendo na temporada contra um adversário que costuma impor dificuldades em sua casa.

O jogo é como visitante, mas o Palmeiras tem o favoritismo ao seu lado. O líder do Brasileiro tem também a melhor defesa e o melhor ataque do torneio, além de uma invencibilidade que já dura incríveis 28 rodadas já sem contar o jogo com o Botafogo. Na temporada, são seis vitórias consecutivas e sem levar um gol sequer, também descontando a partida com os botafoguenses.

Felipão terá à disposição todo seu time titular para o duelo em Chapecó. Jogadores que foram poupados da vitória sobre o Sampaio Corrêa no meio de semana pela Copa do Brasil devem voltar ao time: são os casos dos laterais Marcos Rocha e Diogo Barbosa, dos zagueiros Luan e Gustavo Gómez, do volante Bruno Henrique, do meia Gustavo Scarpa e do atacante Deyverson.

Gómez, aliás, fará sua última partida pelo Palmeiras antes de embarcar para defender o Paraguai na Copa América. O contrato de empréstimo do jogador vai até o fim de junho, mas o Verdão já tem engatilhada sua permanência e vê chance zero de ele não seguir vestindo as cores do clube no segundo semestre.

Do outro lado, a Chapecoense tenta embalar após vencer o Cruzeiro por 2 a 1 em Belo Horizonte na rodada passada. A equipe treinada por Ney Franco ocupa atualmente a 13ª colocação do Brasileiro, com sete pontos ganhos. A bola na Arena Condá rola a partir das 19h de hoje.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE x PALMEIRAS

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 2 de junho de 2019 (domingo)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (PR)

Chapecoense: Tiepo; Caíque Sá, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos e Campanharo; Rildo, Arthur Gomes e Everaldo. Técnico: Ney Franco

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan (Antônio Carlos), Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Zé Rafael e Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari