Topo

Alisson e Firmino desfalcam seleção por voo cancelado; Cássio antecipa ida

Alisson se apresentará à seleção apenas no dia 6 de junho após ser campeão da Europa - Kai Pfaffenbach/Reuters
Alisson se apresentará à seleção apenas no dia 6 de junho após ser campeão da Europa Imagem: Kai Pfaffenbach/Reuters

Danilo Lavieri, Marcel Rizzo e Pedro Lopes

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/06/2019 19h02

Roberto Firmino e Alisson não estarão à disposição da seleção brasileira para o amistoso da próxima quarta-feira contra o Qatar, em Brasília. Os dois já tinham poucas chances de entrarem em campo por conta da logística, mas um voo cancelado inviabilizou a presença dos dois até no banco de reservas.

Segundo comunicado da CBF, os atletas do Liverpool tiveram a sua chegada adiada para o dia 6 de junho, já na concentração do elenco em Porto Alegre, onde o Brasil joga contra Honduras no último amistoso antes da Copa América.

Com isso, Cássio adiantará a sua apresentação ao time de Tite. O goleiro disputará a partida de amanhã contra o Flamengo e viajará para Brasília em seguida. Ele ficará no banco de reservas como opção para o titular Ederson. O jovem Phelipe, do Grêmio, será o terceiro goleiro.

A CBF ainda informou que monitora a situação de Fagner, do Corinthians. Ele foi cortado do jogo de amanhã, contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, por conta de uma lesão na coxa. A princípio, ele segue convocado para a Copa América.