Topo

Lateral se lesiona e seleção feminina tem mais uma baixa antes da Copa

Fabiana sofreu lesão e precisou ser cortada da Copa do Mundo feminina de futebol - Lucas Figueiredo/CBF
Fabiana sofreu lesão e precisou ser cortada da Copa do Mundo feminina de futebol Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

03/06/2019 21h52

A seleção feminina que vai disputar a Copa do Mundo de futebol sofreu mais uma baixa hoje (03). A lateral direita Fabiana precisou deixar o grupo que vai disputar o torneio após sofrer uma lesão na coxa. Como não haveria tempo hábil para recuperação, a atleta dará lugar para Poliana, que defende o São José-SP.

A seleção já havia recebido uma má notícia na última semana ao saber que a atacante Marta sofreu uma lesão no músculo bíceps femoral da coxa esquerda, mas a atleta não precisou deixar a delegação que disputará o torneio.

Este é o segundo corte que o técnico Vadão precisa realizar em seu grupo. Adriana, meia-atacante do Corinthians, foi retirada da equipe pouco após a convocação para o torneio por conta de uma lesão no joelho esquerdo.

Às vésperas do início do Mundial, a seleção finaliza a preparação em Portugal. A equipe estreia na competição no dia 9 de junho, em Grenoble, contra Jamaica. O Brasil está no grupo C, que ainda conta com Austrália e Itália. O torneio começará no dia 07 de junho e será disputado na França.