• ENTRE
Topo

Mulher que acusou Neymar de estupro foi convocada para segundo depoimento

Danilo Lavieri, Felipe Pereira, Marcel Rizzo, Pedro Lopes e Ricardo Perrone

Do UOL, em SĂŁo Paulo

04/06/2019 13h45

A mulher que registrou boletim de ocorrĂȘncia por estupro contra Neymar foi convocada para um segundo depoimento. A data em que ela deve comparecer Ă  Delegacia e o motivo nĂŁo foram revelados. A Secretaria de Segurança PĂșblica e a PolĂ­cia Civil informam apenas que a investigação corre em sigilo de Justiça e os detalhes da apuração nĂŁo serĂŁo divulgados.

A informação sobre um segundo depoimento foi veiculada pelo Jornal da Globo e confirmada pelo UOL Esporte. O motivo que levou a mulher a precisar ser ouvida pela segunda vez nĂŁo foi divulgado. Ela compareceu Ă  6ÂȘ Delegacia de Defesa da Mulher na Ășltima sexta-feira (31) para registrar o boletim de ocorrĂȘncia.

Continua apĂłs publicidade

A PolĂ­cia Civil tambĂ©m vai ouvir Neymar. Mas em investigaçÔes Ă© comum que a pessoa sob suspeita seja convocada a prestar depoimento ao final da apuração. Desta maneira, responde de uma Ășnica vez todas as questĂ”es que pesarem contra ela.

Especialistas ouvidos pelo UOL Esporte informaram que o celular do atacante e da mulher que acusa o atleta podem ser apreendidos e periciados. O laudo que mostra lesÔes também pode servir no processo como prova pericial indireta.

O caso

O UOL Esporte informou na tarde do Ășltimo sĂĄbado que uma mulher registrou Boletim de OcorrĂȘncia acusando o atacante Neymar, do PSG e da seleção brasileira, de estupro. O documento foi averbado no dia anterior, na 6ÂȘ Delegacia de Defesa da Mulher, em Santo Amaro, na capital paulista, referente a um fato que teria ocorrido no dia 15 de maio, em Paris. O inquĂ©rito policial segue em sigilo e o nome da mulher tambĂ©m Ă© mantido em segredo.

A acusação da mulher Ă© que Neymar teria chegado embriagado ao hotel no dia 15 de maio, por volta de 20h. ApĂłs trocas de carĂ­cias, ele teria ficado agressivo e, mediante violĂȘncia, praticado relação sexual sem o consentimento da vĂ­tima. Ela ainda disse que voltou ao Brasil no dia 17 de maio, que estava abalada emocionalmente e com medo de registrar a ocorrĂȘncia.

Antes de Neymar se manifestar sobre o caso foi seu pai quem falou, em entrevista Ă  TV Bandeirantes. TambĂ©m empresĂĄrio do atacante, Neymar disse que eles iriam "expor a situação para que a opiniĂŁo pĂșblica pudesse enxergar" a partir de conversas guardadas pelo jogador. O pai de Neymar disse que o filho caiu em uma armadilha e acusou a mulher de tentativa de extorsĂŁo.

A Ășnica manifestação pĂșblica de Neymar atĂ© agora foi na madrugada de sĂĄbado para domingo. Ele publicou um vĂ­deo em sua conta pessoal do Instagram, negou ter cometido estupro e expĂŽs a suposta conversa que teve com a mulher que o denunciou para dar sua versĂŁo sobre o caso. A ideia do post era tentar conquistar a opiniĂŁo pĂșblica.

A assessoria de imprensa de Neymar ainda divulgou um comunicado dizendo que o estafe do jogador foi vĂ­tima de tentativa de extorsĂŁo praticada por um advogado da cidade de SĂŁo Paulo que, segundo a sua versĂŁo, representava os interesses da suposta vĂ­tima.

A PolĂ­cia Civil do Rio de Janeiro irĂĄ investigar Neymar por vazamento de fotos Ă­ntimas da mulher que o acusa de estupro. O caso serĂĄ apurado pela Delegacia de RepressĂŁo de Crimes de InformĂĄtica junto com o inquĂ©rito que investiga o estupro. O crime de vazamento de fotos Ă­ntimas Ă© previsto no artigo 218-C do CĂłdigo Penal Brasileiro e, caso haja condenação, e prevĂȘ pena de um a cinco anos de reclusĂŁo.

O vĂ­deo em que Neymar se defende das acusaçÔes e expĂ”e as supostas conversas com a mulher foi removido da internet pelo prĂłprio Instagram na madrugada de ontem. A rede social declarou que "o conteĂșdo foi removido por violar os padrĂ”es da comunidade". As imagens estavam na ferramenta IGTV. O pai de Neymar, aliĂĄs, disse Ă  TV Bandeirantes que preferia que o filho fosse acusado de um crime de internet do que um estupro.

"Não tínhamos escolha. Eu prefiro um crime de internet a de estupro. Foi o Instagram que tirou do ar por saber que vai ter uma discussão em cima disso. Pelas regras do Instagram estava normal. Ele preservou a imagem, o nome. Ele precisava se defender rapidamente. É melhor ser verdadeiro e mostrar o que aconteceu. Sabíamos da chantagem, mas não da coragem de fazer um B.O. em cima de uma situação dessas."

A PolĂ­cia estĂĄ investigando desde o momento da instauração do Boletim de OcorrĂȘncia. Inclusive, policiais foram Ă  concentração da seleção brasileira no Ășltimo sĂĄbado para buscar informaçÔes sobre a chegada de Neymar. PorĂ©m o jogador estava de folga e nĂŁo foi encontrado. Ele serĂĄ ouvido em breve.

Seja o primeiro a comentar

Essa ĂĄrea Ă© exclusiva para vocĂȘ, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e nĂŁo o UOL, Ă© o responsĂĄvel pelo comentĂĄrio. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentĂĄrios.


publicidade