Topo

Atlético-MG oficializa contratação de lateral uruguaio Lucas Hernández

Lateral esquerdo de 26 anos só poderá jogar pelo Atlético-MG após a disputa da Copa América - Divulgação/Atlético-MG
Lateral esquerdo de 26 anos só poderá jogar pelo Atlético-MG após a disputa da Copa América Imagem: Divulgação/Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

05/06/2019 18h49

O Atlético-MG oficializou a contratação do lateral esquerdo Lucas Hernández. O uruguaio de 26 anos chega do Peñarol e assinou com o Galo até dezembro de 2022. Para ficar com 70% do jogador, o Atlético pagará três milhões de dólares, cerca de R$12 milhões.

Lucas desembarcou na manhã de ontem no aeroporto de Confins. A oficialização do negócio aconteceu agora à noite. No entanto, o empresário do jogador já havia divulgado fotos do atleta na sede do clube, praticamente sacramentando a transferência. Como a janela para transferências só se abrirá em julho, o lateral só poderá jogar depois da Copa América. Depois disso, Lucas só poderá jogar o Brasileiro e a Copa do Brasil, caso o Atlético se classifique amanhã, contra o Santos. Pela Sul-Americana, o jogador já entrou em campo defendendo sua agora ex-equipe.

Esta é a a primeira contratação da "era Rui Costa" no Atlético. O novo diretor de futebol chegou ao clube em abril e é será o responsável pela mini reformulação do elenco. O dirigente tem como meta chegar à pausa para a Copa América com o plantel pronto para Rodrigo Santana. Isso inclui a chegada de novos jogadores e a saída de outros que não serão mais utilizados.

Paralelamente à procura por jogadores, a diretoria do Atlético também segue em busca de um treinador, mas tem tido dificuldades para conseguir um "sim" das opções que se encaixam no perfil procurado. Até o momento, a cúpula alvinegra mostrou interesse em nomes como Tiago Nunes, Rogério Ceni, Juan Carlos Osório e Jorge Jesus.