Topo

Santos

Sampaoli diz que Santos foi melhor e lamenta público pequeno para decisão

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

06/06/2019 22h32

Apesar da derrota por 2 a 1 e da eliminação da Copa do Brasil na noite de hoje para o Atlético-MG, o técnico Jorge Sampaoli acredita que o Santos foi melhor durante o jogo e considera o resultado injusto.

O Peixe começou a partida em cima, dominando as ações do jogo, e abriu o placar logo aos 5 minutos após cobrança de escanteio. No entanto, o Galo igualou a partida e virou já no final do segundo tempo.

"Santos foi quem propôs mais, principalmente no segundo tempo. Tivemos muitos ataques, chutes e possibilidades não concretizados. Perdemos injustamente no contra-ataque, futebol é assim", disse Sampaoli em entrevista coletiva.

O argentino também lamentou o público presente no jogo. Foram quase 17 mil pagantes na noite de hoje no Pacaembu. O Peixe elevou o preço dos ingressos e causou revolta nas redes sociais. Sampaoli lamenta e alega que não participou da decisão.

"Jogamos domingo passado contra 60 mil pessoas do Ceará. Hoje o estádio não estava de acordo com a uma etapa de definição da Copa do Brasil. Certamente os dirigentes e nós, treinadores e equipe, não estamos convencendo. Ou o preço das entradas, não tenho ideia. Dirigentes colocaram esse preço, a gente não é ouvido. Minha predileção pela Vila, eu sempre disse isso, mas não creio que seja uma desculpa para esconder análise desportiva ou eliminação, mas analisar o motivo do público não ir", explicou.

O Peixe volta a campo neste domingo, às 19h, para enfrentar o mesmo Atlético-MG, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, para alegria de Sampaoli, está marcada para a Vila Belmiro.

Santos