Topo

Botafogo

Diego Souza assume protagonismo e corresponde expectativa do Botafogo

Diego Souza assumiu a responsabilidade do time e passou a corresponder a expectativa do Botafogo - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Diego Souza assumiu a responsabilidade do time e passou a corresponder a expectativa do Botafogo Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/06/2019 04h00

Diego Souza foi contratado como maior reforço do Botafogo nos últimos anos. Apesar de um bom início, o camisa 7 oscilou em seguida e levantou dúvidas sobre seu atual potencial. Fruto de muita preocupação e pouca paciência. O centroavante voltou a engrenar e já se mostra fundamental para o bom desempenho do Alvinegro na temporada.

Contra o Sol de América-PAR, Diego Souza reencontrou as redes e ganhou confiança. No jogo seguinte fez o gol da vitória no clássico com o Vasco. E ele não parou por aí. Diante do CSA teve grande atuação mesmo sem balançar as redes. Deu assistência para o gol marcado por Cícero.

"Claro que fazer gols é importante para justificar sua posição, sou camisa 9 hoje e tenho obrigação de fazer gols. Isso gera tranquilidade para o nosso torcedor. Tinha uma cobrança de gols. Fiz dois gols em sequência e espero poder fazer mais ou ajudar a fazer gols. Essa é a minha função, de ajudar e participar das jogadas", disse um consciente Diego Souza.

Curiosamente, Erik caiu de rendimento no mesmo período em que Diego Souza aumentou o nível de suas apresentações em campo. E isso fez com que o camisa 7 tivesse papel fundamental nesses jogos já que o companheiro vinha de grandes partidas na temporada.

Diego Souza tem 14 jogos pelo Botafogo e soma três gols até o momento. Além disso, ele já deu três passes decisivos para gol de companheiros até aqui. Os números nem são tão bons como os que o jogador acumulou em outros clubes, mas o fator decisivo é o que tem mais pesado.

Após a vitória na última rodada, o Botafogo chegou aos 15 pontos e assumiu a 4ª posição do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro volta a campo nesta quarta-feira, quando receberá o Grêmio, no Nilton Santos.

Botafogo