Topo

Recheado de desfalques, Flamengo encara o CSA; veja provável escalação

Na lateral direita, Rodinei deve ser o substituto do suspenso Pará - Alexandre Vidal / Flamengo
Na lateral direita, Rodinei deve ser o substituto do suspenso Pará Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

12/06/2019 04h00

O Flamengo encara o CSA hoje (12), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro, recheado de desfalques. O técnico interino Marcelo Salles não poderá contar com quatro jogadores, fora os três que já não estavam à disposição por conta da Copa América.

O goleiro Diego Alves, com um edema no adutor da coxa esquerda, o zagueiro Léo Duarte, com dor no tornozelo direito, e o meia Diego, com um edema na panturrilha direita, nem sequer viajaram com o elenco. Além deles, o lateral-direito Pará, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

O lateral-esquerdo peruano Trauco, o volante colombiano Cuellar e o meia uruguaio Arrascaeta estão com as respectivas seleções para a disputa da Copa América.

O jogo marca a despedida de Marcelo Salles do comando da equipe, uma vez que, durante a paralisação do calendário, o português Jorge Jesus vai assumir o cargo.

Provável escalação

César, Rodinei, Thuler (Rhodolfo), Rodrigo Caio e Renê; Piris, Willian Arão e Everton Ribeiro; Berrío (Vitinho), Bruno Henrique e Gabigol.

Principais dúvidas

Para a vaga de Léo Duarte, Salles tem a opção de colocar o experiente Rhodolfo ou o jovem Thuler. Na vaga de Diego, quem pode entrar é Everton Ribeiro, abrindo uma vaga mais à frente que, no clássico com o Fluminense, no último domingo, foi ocupada por Berrío.

Pendurados

Léo Duarte, Bruno Henrique e Ronaldo

Suspenso

Pará (terceiro cartão amarelo)

Lesionados

Diego Alves (edema na coxa esquerda), Diego (edema na panturrilha direita) e Léo Duarte (dor no tornozelo direito)