Topo

Marta será titular e reforça a seleção brasileira contra a Austrália

Marta durante treino da seleção feminina do Brasil - Rener Pinheiro / MoWA Press
Marta durante treino da seleção feminina do Brasil Imagem: Rener Pinheiro / MoWA Press

Ana Carolina Silva

Do UOL, em Montpellier (França)

13/06/2019 09h44Atualizada em 13/06/2019 12h14

Recuperada da lesão na coxa esquerda sofrida no final de maio, Marta foi confirmada como titular na partida de hoje (13) contra a Austrália. A camisa 10 estará entre as 11 jogadoras principais da seleção brasileira após uma reunião realizada horas antes do confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de futebol feminino.

A informação de que Marta estará em campo desde os primeiros minutos da partida de hoje foi veiculada inicialmente pelo "Globoesporte" e confirmada pelo UOL Esporte. A CBF também confirmou a atacante entre as titulares pouco mais de uma hora antes de a bola rolar.

Com o retorno de Marta, Bia Zaneratto partiu para o banco de reservas. A melhor jogadora do mundo irá atuar ao lado de Cristiane, autora de três gols na vitória por 3 a 0 contra a Jamaica.

Em entrevista para o "SporTV", o técnico Vadão disse que sentiu confiança em Marta. "Conversamos e senti confiança nela. Em virtude de tudo isso entendemos que dá para ela sair jogando", disse, explicando ainda que o tempo que a jogadora permanecerá em campo dependerá da evolução de seu desgaste.

"Todos nós queríamos isso (a sua volta). Só que com cautela, responsabilidade e precaução. Precisávamos de uma margem de segurança", completou.

O time que enfrentará a Austrália é formado por Bárbara; Letícia S., Mônica, Kathellen e Tamires; Thaisa, Formiga e Marta; Andressa, Debinha e Cristiane.

A partida contra a Austrália será às 13 horas (de Brasília), no Stade de la Mosson, em Montpellier.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que escrito anteriormente, a jogadora em questão se chama Marta e não Mara. O erro foi corrigido.