Topo

Brasileirão - 2019


Goiás bate Athletico e vence a 2ª seguida antes da pausa do Brasileirão

Do UOL, em São Paulo

2019-06-13T22:00:35

13/06/2019 22h00

O Goiás venceu o Athletico Paranaense por 2 a 1 hoje, no Serra Dourada, em jogo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Kayke abriu o placar para os donos da casa, e Leandro Barcia ampliou a vantagem ainda na primeira etapa. Rafael Vaz fez contra para os visitantes.

O clube esmeraldino soma a segunda vitória seguida na competição e vai para a pausa do Brasileirão dentro do G-6, na zona de classificação para a Libertadores. O Goiás tem 15 pontos e ocupa a sexta colocação. Já o Athletico é o 12º, com 10 pontos.

As duas equipes só voltam a jogar depois da Copa América. Pela 10ª rodada do Brasileirão, os goianos visitam o Flamengo, e os paranaenses recebem o Internacional.

Quem foi bem: Kayke

No ataque, Kayke foi decisivo com o primeiro gol. Depois, ainda teve participação no segundo gol do Goiás.

Quem foi mal: Santos

O goleiro do Athletico não conseguiu segurar chute de muito longe de Kayke e falhou no primeiro gol do Goiás logo no começo do jogo. A bola quicou antes de chegar em Santos.

Kayke abre o placar para o Goiás

Logo aos cinco minutos da partida, o atacante aproveitou rebote no campo de ataque e arriscou mesmo distante do gol. Ele contou com ajuda do goleiro Santos e estufou as redes.

Goiás faz o segundo após consulta ao VAR

O Goiás ampliou a vantagem ainda na primeira etapa. Aos 32 minutos, Kayke desviou de cabeça após cobrança de escanteio, e Leandro Barcia empurrou para o gol. A arbitragem marcou impedimento, mas o lance foi validado pelo árbitro de vídeo (VAR).

Athletico desconta no fim

O Athletico pressionou no segundo tempo, mas só conseguiu marcar nos acréscimos. Rafael Vaz fez contra.

Cronologia do jogo

Kayke marcou para o Goiás aos cinco minutos do primeiro tempo. Leandro Barcia ampliou aos 32 da etapa inicial. Nos acréscimos do segundo tempo, Rafael Vaz (contra) descontou para o Athletico.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 X 1 ATHLETICO

Data e hora: 13 de junho de 2019, às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Daniel do Espírito Santo (RJ)
Gols: Kayke, aos 5 do 1º tempo; Leandro Barcia, aos 32 do 1º tempo; Rafael Vaz (contra), aos 47 do 2º tempo

GOIÁS: Tadeu; Daniel Guedes, Yago, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Yago Felipe (Gilberto) e Giovanni Augusto (Marlone); Michael (Renatinho), Kayke e Leandro Barcia
Técnico: Claudinei Oliveira

ATHLETICO: Santos; Madson (Jonathan), Paulo André, Léo Pereira e Abner; Wellington (Nikão), Lucho González (Marcelo Cirino) e Bruno Guimarães; Bruno Nazário, Marco Ruben e Rony
Técnico: Tiago Nunes