Topo

PSG oficializa retorno de Leonardo como diretor do clube

Leonardo, quando ainda trabalhava no PSG - BERTRAND GUAY-18.jul.2012/AFP
Leonardo, quando ainda trabalhava no PSG Imagem: BERTRAND GUAY-18.jul.2012/AFP

Do UOL, em São Paulo

14/06/2019 15h08

O PSG oficializou hoje (14) o retorno de Leonardo à direção do clube, como o UOL Esporte havia antecipado. Em nota oficial, os franceses anunciaram que o brasileiro assumirá a função de diretor esportivo. Ele deixou o mesmo cargo no Milan, sendo substituído por Paolo Maldini.

"Estou muito animado de retornar ao Paris Saint-Germain. Este clube tem sido muito importante na minha carreira e na minha vida. Eu realmente tive grandes emoções aqui como jogador nos anos 90 e, mais recentemente, como diretor esportivo ao lado de nosso presidente, Nasser Al-Khelaïfi, quando retornei ao clube em 2011. Hoje, estou voltando para Paris. com grande entusiasmo e energia para fazer parte deste clube para o qual eu tenho um profundo respeito", disse Leonardo, em entrevista ao site oficial do PSG.

Leonardo foi jogador do PSG por uma temporada, entre 1996 e 1997, antes de se transferir para o Milan, onde fez sucesso. Como dirigente, assumiu a função de diretor do clube francês em junho de 2011. Em sua passagem, criou polêmica ao empurrar o árbitro Alexandre Castro e ser suspenso por 14 meses. Deixou o clube em 2013.

"Léo marcou a história do nosso clube e todos nós sabemos o papel que ele desempenhou como diretor esportivo no início do nosso projeto. O Paris Saint-Germain sempre foi sua família, estamos muito felizes em recebê-lo novamente", afirmou Nasser Al-Khelaïfi, presidente do Paris Saint-Germain.