Golaço pela seleção aumenta temor por saída de Everton do Grêmio
Everton entrou no segundo tempo da estreia do Brasil, sexta-feira, contra a Bolívia na Copa América. E bastaram alguns toques na bola para o Cebolinha driblar marcadores e acertar um chute forte vencendo o goleiro rival e definindo o placar de 3 a 0. E o golaço não gerou apenas orgulho, mas o temor de sua saída se concretizar no Grêmio.
Uma série de clubes estão interessados na contratação dele. Não é de hoje que o Manchester City, da Inglaterra, acompanha o crescimento do jogador de 23 anos. E somado ao time de Guardiola e companhia estão italianos, espanhóis e alemães.
Everton é o principal destaque gremista há bastante tempo. Na atual temporada são 10 gols em 24 jogos pelo Tricolor. Ano passado foram 19 gols em 51 partidas, e no anterior marcou 12 gols em 61 jogos.
A direção do Grêmio não demonstra necessidade de negociar. Internamente, o Tricolor aguarda que propostas altas se concretizem sem a pressão gerada por dificuldades financeiras. As vendas recentes de Arthur e Tetê ainda dão respaldo aos cofres do clube e autorizam que o melhor valor seja procurado.
No entanto, a saída parece questão de tempo. Com as atuações pela seleção ecoando no Velho Continente, a chance da partida contra o Juventude, em maio, ter sido a última dele pelo clube gaúcho só aumenta.
O Brasil terá pela frente a Venezuela na segunda rodada do grupo A da Copa América. O jogo será em Salvador, na próxima terça-feira.
5 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Impressionante os comentaristas: o Brasil ganhou de 3 da Bolívia e falam que o Brasil arrasou, o cara dá um chute acerta o gol e vira um super craque, não falam que ganhou de ninguém. O Uruguai fez 4 no Equador mas nesse caso o que falam é que o Equador é muito fraco.
Não tem como o Grêmio segurar. O cara é craque. Sera a negociação mais alta do futebol brasileiro. O maximo que o Grêmio pode fazer é fechar negocio e transferi-lo no final do ano.