Topo

Tite indica Arthur no lugar de Fernandinho para enfrentar a Venezuela

Arthur voltará a ser titular no lugar de Fernandinho - Lucas Figueiredo/CBF
Arthur voltará a ser titular no lugar de Fernandinho Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Danilo Lavieri, Marcel Rizzo e Pedro Lopes

Do UOL, em Salvador

16/06/2019 17h31

Tite indicou que Arthur voltará a ser titular da seleção brasileira após perder a estreia por conta de dores no joelho direito. O treinador separou os dez jogadores de linha para um trabalho de bola parada e mandou Fernandinho trabalhar entre os reservas.

Roberto Firmino, que também poderia ser substituído por Gabriel Jesus, continuou entre os 11. A princípio, o atacante do Liverpool foi mantido entre os titulares para o jogo contra a Venezuela, na terça-feira. A formação deve ser: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; David Neres, Richarlison e Roberto Firmino.

Éder Militão não preocupa o departamento médico da seleção brasileira. Depois de sentir dores no quadril no treino de ontem na Academia de Futebol do Palmeiras, o zagueiro participou normalmente da atividade comandada por Tite neste domingo no Barradão, em Salvador.

Éderson, em compensação, não pode ir a campo. O atleta tem uma lesão na panturrilha, tem uma boa evolução no tratamento, mas ainda não está apto para participar das atividades normalmente.

O Brasil treina mais uma vez na próxima segunda-feira, em Salvador, e entra em campo às 21h30 de terça-feira, pela segunda rodada.