Topo

Corinthians

Corinthians marca amistoso do sub-23 em PE e agrava problema de calendário

Time do treinador Edson Leivinha deve passar por maratona de jogos nas próximas semanas - Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Time do treinador Edson Leivinha deve passar por maratona de jogos nas próximas semanas Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

17/06/2019 15h25

O Corinthians vai participar das festividades dos 100 anos do Central de Caruaru neste mês, conforme anunciado pelo time pernambucano, mas quem vai ao amistoso é a equipe sub-23 do Timão - não a principal. O jogo acontece no Estádio Luiz José de Lacerda, no dia 30, o que agrava os problemas de um calendário já muito apertado para o 'time B'.

Em disputa do Brasileirão de Aspirantes e prestes a estrear na Copa Paulista, o sub-23 corintiano teria quatro partidas entre os dias 21 e 28 de junho. Tal sequência deve ser evitada com o adiamento de dois destes jogos, mas o amistoso em Caruaru-PE preenche uma das datas disponíveis (confira o calendário abaixo).

O anúncio do amistoso foi feito pelo Central-PE, em vídeo com o presidente corintiano Andrés Sanchez. "Quero agradecer e parabenizar o Central pelos seus 100 anos. Poucas empresas neste país fazem 100 anos, por isso o futebol é uma paixão nacional - e o Central tem seus apaixonados. Convoco a torcida corintiana a prestigiar Corinthians x Central no jogo do centenário", disse o mandatário.

Ao menos o amistoso acaba sendo conveniente na logística do Corinthians sub-23, que teria de viajar a Pernambuco de qualquer forma: a tabela do Brasileirão de Aspirantes reserva clássico contra o Santos em 27 de junho, depois duelo contra o Sport no dia 4 de julho. Desta forma a delegação deve adiantar a viagem em alguns dias para participar do amistoso em Caruaru e em seguida rumar a Recife, um trajeto de 130 quilômetros.

No total há três conflitos de datas no calendário do sub-23 alvinegro. Eles poderiam ser remediado caso o Corinthians não avance de fase no Brasileirão de Aspirantes - a última rodada é em 11 de julho. Se passar de fase, o Timão passa a ter mais seis compromissos no torneio nacional.

Confira as datas dos próximos jogos do Corinthians sub-23:

21 de junho - Brasileirão - Athletico x Corinthians
23 de junho - Copa Paulista - Juventus x Corinthians
27 de junho - Brasileirão -Corinthians x Santos
28 de junho - Copa Paulista -Corinthians x Taubaté
30 de junho - Amistoso - Central de Caruaru x Corinthians
4 de julho - Brasileirão - Sport x Corinthians
7 de julho - Copa Paulista - Portuguesa x Corinthians
11 de julho - Brasileirão - Corinthians x Figueirense
12 de julho - Copa Paulista - Corinthians x Nacional-SP
20 de julho - Copa Paulista - Desportivo Brasil x Corinthians

Corinthians