Topo

Reforço do Vasco jogou com Castan na Roma e tem aval do zagueiro

Meia Marquinho, que estava no Athlético-PR, foi anunciado oficialmente pelo Vasco - Divulgação / Vasco
Meia Marquinho, que estava no Athlético-PR, foi anunciado oficialmente pelo Vasco Imagem: Divulgação / Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/06/2019 04h00

Quando Leandro Castan entrou na mira do Vasco, prontamente o atacante Maxi Lopez, seu ex-companheiro de Torino (ITA), aprovou a contratação. Agora o que acontece é o inverso: é Castan quem dá sinal positivo para um reforço. No caso, o meia Marquinho, com quem atuou junto na Roma (ITA) na temporada 2012/2013.

Naquela ocasião, a dupla ficou na sexta colocação do Campeonato Italiano e foi vice-campeã da Copa da Itália. A amizade se estendeu para fora de campo e contou também com os outros brasileiros da equipe: o zagueiro Marquinhos, o lateral direito Maicon, o lateral esquerdo Dodô e o volante Taddei.

Em seu Twitter, Leandro Castan vibrou após o anúncio do Vasco de que tinha acertado a contratação de Marquinho:

Marquinho já vinha realizando exames médicos esta semana com o clube e foi aprovado em todos eles. Seu contrato terá validade até o fim deste ano.

O jogador se destaca por sua polivalência, já que pode atuar tanto como um meia de criação como de volante e até lateral esquerdo.

No Athletico-PR, atuou somente no time de aspirantes e, embora tenha sido considerado o grande destaque da equipe no título paranaense, não teve seu contrato renovado.