Topo

Presidente da Fifa faz viagem relâmpago para ver Brasil x Peru no estádio

Gianni Infantino, presidente da Fifa, antes da reunião que o reelegeu - Jamil Chade/UOL
Gianni Infantino, presidente da Fifa, antes da reunião que o reelegeu Imagem: Jamil Chade/UOL

Bruno Grossi, Danilo Lavieri, Marcel Rizzo, Pedro Ivo Almeida e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

21/06/2019 17h40

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, estará na Arena Corinthians neste sábado (22) para acompanhar a partida entre Brasil x Peru, pela última rodada da fase de grupos da Copa América. A visita do cartola suíço, reeleito mês passado para novo mandato de quatro anos à frente da federação internacional, será uma passagem relâmpago pelo país para prestigiar o torneio da Conmebol.

Há quatro importantes torneios ocorrendo simultaneamente pelo mundo entre junho e julho de 2019: além da Copa América, nos EUA há a Copa Ouro, o campeonato continental da Concacaf (Confederação das Américas do Norte, Central e Caribe), a Copa Africana na África e, o mais importante para a Fifa, a Copa do Mundo feminina, na França.

A final do campeonato organizado pela Fifa em solo francês será em 7 de julho, mesmo dia em que a Copa América terminará no Maracanã. Portanto Infantino não poderá estar presente na decisão da Copa América, como normalmente se programa para fazer. No estádio corintiano Infantino verá a partida ao lado do presidente da CBF, Rogério Caboclo -- não está confirmado se haverá a presença de políticos junto ao chefe da Fifa.

O cartola deve ainda ver jogo da Copa Ouro, nos EUA, antes de voltar para a França para a reta final do Mundial feminino. A Conmebol e a Concacaf deram apoio à reeleição de Infantino, que tinha algumas rugas com a Uefa, a federação europeia, mas ao final acabou vencendo a eleição como candidato único. Infantino esteve no Brasil em abril, quando Rogério Caboclo assumiu seu mandato na presidência da CBF.