Topo

Palmeiras

Willian volta ao Palmeiras com "vida dura" para recuperar posição

Atacante Willian em treino do Palmeiras na Academia de Futebol - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Atacante Willian em treino do Palmeiras na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/06/2019 04h00

O atacante Willian se reapresentou ontem na Academia de Futebol do Palmeiras antes do elenco para aprimorar a forma física e voltar ao time no início do segundo semestre deste ano. Ele está em fase final de recuperação de cirurgia ligamentar no joelho direito no ano passado.

Titular absoluto em 2018, ele sofreu a lesão quando dava assistência para o gol do título brasileiro do Palmeiras contra o Vasco, marcado por Deyverson. Agora, o "Bigode", como ficou conhecido pela torcida palmeirense, terá "vida dura" pela frente para reconquistar seu posto.

Hoje, na posição de Willian, o técnico Luiz Felipe Scolari conta com Dudu, ídolo da torcida e titular absoluto da posição do lado esquerdo do ataque. Na outra beirada, Felipão tem Zé Rafael, titular do lado direito do ataque. O meia-atacante foi contratado junto ao Bahia e é considerado um dos melhores jogadores do time em 2019.

Segundo estatísticas do Footstats, Dudu marcou quatro gols e foi responsável por dez assistências em 30 jogos pelo Palmeiras neste ano. Zé Rafael, por sua vez, marcou três gols e deu duas assistências em 16 partidas pelo Verdão.

Além deles, Willian ainda tem outros concorrentes no setor: casos de Gustavo Scarpa, Carlos Eduardo e Felipe Pires, todos que atuam pelos lados do campo. Caso queira brigar pela posição de centroavante, o "Bigode" tem Deyverson como principal concorrente, além de Borja e Arthur Cabral, atletas que não "enchem os olhos" de Felipão.

Wilian repete "ambição" de 2018

Ao se apresentar antes do elenco para se preparar para o seu retorno, William mostra a mesma ambição do ano passado. Em 2018, aos 32 anos, Willian se preparou muito para brilhar pelo Palmeiras. Ele foi o jogador palmeirense que mais entrou em campo, com nada menos que 65 partidas oficiais. Foram 32 jogos no Brasileiro, 17 no Campeonato Paulista, 10 na Libertadores e seis na Copa do Brasil.

Um dos destaques da temporada 2018, ele foi o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, com dez gols, e vice-artilheiro no geral, com 16, atrás apenas de Borja, que fez 20. Para conseguir esse desempenho, Willian decidiu mudar seus hábitos fora de campo. O jogador passou por uma reeducação alimentar e também começou a controlar melhor seus horários de sono, exercício e descanso.

Palmeiras