Topo

Corinthians

Carille almeja mais dois reforços no Corinthians; veja posições

Fabio Carille, técnico do Corinthians, espera a chegada de um meia e de mais um atacante pelos lados - Marcello Zambrana/AGIF
Fabio Carille, técnico do Corinthians, espera a chegada de um meia e de mais um atacante pelos lados Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Ricardo Perrone e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/06/2019 04h00

O técnico Fábio Carille ainda almeja mais dois reforços para a sequência da temporada do Corinthians - o clube disputa Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Segundo apurou o UOL Esporte, o treinador teve uma conversa com dirigentes do clube e pediu a contratação de um meia armador (centralizado) e um atacante que atue pelo lados do campo.

O treinador ainda não recebeu nenhuma resposta da diretoria se o pedido será atendido e, por conta disso, nenhuma negociação foi aberta.

Vale ressaltar que o Corinthians já contratou 14 jogadores para a disputa desta temporada, sendo que um deles, o volante Matheus Jesus, sequer estreou.

O ex-volante do Santos, que se destacou pelo Oeste no Campeonato Paulista ao marcar seis gols em 15 jogos, não jogou ainda por opção tática e técnica do treinador. Por enquanto, ele ficou apenas como opção no banco de reservas.

O último reforço contratado foi o atacante Everaldo, ex-Fluminense. O atleta não se firmou como titular, mas estreou ao entrar nos últimos dois jogos do Timão: contra Cruzeiro e Santos. Apesar de o Corinthians não ter vencido e nem marcado gols, o atacante agradou a torcida.

Everaldo mostrou em poucos minutos que joga de maneira mais vertical, buscando o gol adversário. Mesmo assim, Carille quer mais um atacante com esse perfil no elenco. Vale lembrar que o treinador abriu mão de dois atacantes que atuam pelo lado: André Luis, emprestado ao Fortaleza, e Sergio Díaz, que será repassado ao Cerro Porteño-PAR.

Crise na armação?

Um dos motivos da pedida de reforços é o problema de armação de jogadas do Corinthians, que passa pela má fase de Jadson, titular ao lado de Sornoza no meio-campo nos últimos jogos. O camisa 10 foi responsável por apenas duas assistências a gol em toda a temporada.

Se não bastasse, Jadson tem péssimo aproveitamento em finalizações. Segundo o Footstats, ele chutou sete vezes a gol no Campeonato Paulista e acertou apenas um, 14,3% de aproveitamento. No Brasileirão e na Copa Sul-Americana foram três chutes e nenhum acerto. O meia só destoa na Copa do Brasil, competição em que o Alvinegro já foi eliminado, já que acertou quatro de cinco chutes, 80% de aproveitamento.

Corinthians