Topo

PSG confirma saída de Daniel Alves e agradece pelos seus dois anos no clube

Daniel Alves marcou oito gols durante sua passagem pelo PSG - Robbie Jay Barrat/Getty Images
Daniel Alves marcou oito gols durante sua passagem pelo PSG Imagem: Robbie Jay Barrat/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/06/2019 12h42

O Paris Saint-Germain confirmou o desligamento do lateral Daniel Alves, que anunciou sua saída do clube francês em texto publicado em seu perfil no Instagram na madrugada de hoje. Em seu site oficial, o PSG afirmou que as duas partes chegaram num comum acordo e decidiram não renovar o contrato que terminará no próximo dia 30.

O clube agradeceu a Daniel Alves "por trazer sua imensa experiência e profissionalismo ao longo da sua passagem pela capital" e lembrou dos feitos do lateral no time.

Daniel Alves foi o 30º brasileiro a vestir a camisa do clube e, durante os dois anos que defendeu o PSG, marcou oito gols, deu 18 assistências e ajudou a conquistar dois Campeonatos Franceses, uma Copa da França, uma Taça da Liga Francesa e uma Supercopa Francesa.

Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube, também deixou seu agradecimento ao lateral brasileiro:

"Há dois anos, depois de suas experiências na Espanha e na Itália, Dani escolheu o Paris Saint-Germain quando teve a oportunidade de embarcar em um novo desafio. Estamos satisfeitos que este grande jogador deixe Paris com vários troféus com as nossas cores. Desejo-lhe o melhor nos próximos desafios que estão à frente no caminho", declarou o mandatário.

Daniel Alves está com a seleção brasileira para a disputa da Copa América. Na partida de ontem, o lateral marcou um dos cinco gols da goleada sobre os peruanos, na Arena Corinthians.