Topo

Santos

Conjuntivite, três ausências e dois da base: Santos volta aos trabalhos

Pedro Vale/AGIF
Imagem: Pedro Vale/AGIF

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

24/06/2019 16h05

O Santos voltou aos trabalhos na tarde de hoje após 11 dias de folga ao elenco por conta da parada nas competições para a Copa América. A reapresentação teve três ausências: Sánchez, Noguera e Vecchio. Marinho se apresentou com conjuntivite, mas foi a campo.

O uruguaio Carlos Sánchez alegou problemas particulares e não se apresentou hoje. O meia é esperado amanhã. A comunicação do Santos ainda não se posicionou sobre os argentinos que retornaram de empréstimo.

Já Marinho, apesar do problema ocular, treinou normalmente. Ele já havia passado por tratamento particular e irá apenas dar seguimento no Santos.

"Nenhum atleta voltou com problema. Marinho tem uma conjuntivite leve. Irá ao oftalmologista. Focamos muito no trabalho preventivo de lesões, em cima do histórico, e dá certo. Trabalho é conjunto com preparação física e fisiologia. Queremos manter isso", explicou Ricardo Galotti, chefe do Departamento Médico do Santos.

O treino não contou com os tradicionais sparrings do técnico Jorge Sampaoli, mas dois atletas das categorias de base participaram da atividade: o atacante Nicolas Bernardo, do sub-20, e o meia-atacante Gabriel Pirani, do sub-17.

Confira a lista dos jogadores que se reapresentaram ao Peixe hoje:

Goleiros: Everson, Vanderlei, John Victor

Zagueiros: Felipe Aguilar, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Wagner Leonardo

Laterais: Victor Ferraz, Matheus Ribeiro, Jorge, Felipe Jonatan e Caju

Meio-campistas: Alison, Jobson, Diego Pituca e Jean Mota

Atacantes: Marinho, Uribe, Sasha, Yuri Alberto, Alexandre Tam, Kaio Jorge, Gabriel Pirani (sub-17) e Nicolas Bernardo (sub-20)

Santos