Topo

Athletico

Paulo André deixa os gramados para assumir cargo no futebol do Athletico

Gabriel Machado/AGIF
Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

24/06/2019 18h40

O Athletico Paranaense se reapresentou na tarde de hoje, no CT do Caju, após dez dias de folga. A principal novidade foi a ausência de Paulo André, que não participou das atividades com os demais jogadores e assim se aposenta oficialmente dos gramados.

O próprio zagueiro, hoje com 35 anos, já havia adiantado que penduraria as chuteiras no meio deste ano, o que foi confirmado com a reapresentação do elenco. A partir de agora, ele terá um cargo no departamento de futebol do clube.

Desta forma, Paulo André encerra a sua passagem como jogador do Athletico Paranaense com três títulos na conta: Campeonato Paranaense de 2016 e 2019, e a Copa Sul-Americana de 2018. Foram duas passagens pelo time rubro-negro como jogador: entre 2005 e 2006, antes de se transferir para o Le Mans-FRA, e entre 2016 e 2019.

Na atual temporada, Paulo André participou de 14 jogos, sendo 12 deles como titular. O zagueiro acabou sendo utilizado na equipe principal mais do que o esperado por conta do caso de doping de Thiago Heleno.

Reapresentação do elenco

Com a reapresentação, os comandados de Tiago Nunes dão início à intertemporada que irá preparar o time para competições importantes no segundo semestre: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores - além da Levain Cup, ex-Copa Suruga.

A segunda-feira (24) do elenco athleticano contou com trabalhos corretivos, avaliações e uma atividade no gramado. Amanhã, os treinamentos acontecerão em dois períodos.

O técnico Tiago Nunes terá pouco mais de duas semanas para o primeiro jogo oficial do segundo semestre, marcado para o dia 10 de julho. O adversário será o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, em jogo que acontece na Arena da Baixada, às 21h30 (de Brasília).

Athletico