Topo

Time grego encaminha acerto com volante do Corinthians emprestado ao Bahia

Douglas Augusto é titular absoluto do time de Roger Machado - Felipe Oliveira / EC Bahia
Douglas Augusto é titular absoluto do time de Roger Machado Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia

Marcello De Vico e Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

25/06/2019 19h26

O volante Douglas Augusto, que pertence ao Corinthians e está emprestado ao Bahia desde o começo do ano, não deve seguir no Fazendão nesta temporada. O PAOK, da Grécia, está bem perto de acertar a compra do jogador, que tem 100% dos direitos econômicos ligados ao clube de Parque São Jorge.

A informação foi inicialmente divulgada pelo site Goal.com e confirmada pelo UOL Esporte. Segundo apurou a reportagem, apenas detalhes separam Douglas Augusto do futebol europeu. Tanto Corinthians como Bahia já dão a negociação como encaminhada.

Douglas Augusto tem 22 anos e chegou ao Bahia no começo do ano, emprestado pelo Corinthians. Não demorou a ganhar espaço na equipe e já acumula 30 jogos na temporada 2019, sendo 29 como titular.

Revelado pelo Fluminense, Douglas Augusto chegou ao Corinthians na metade do ano passado e fez 21 partidas com a camisa alvinegra - e marcou um gol, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Ontem, em conversa com torcedores no Twitter, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, já havia comentado sobre uma possível saída de Douglas.

"Quando o jogador vem por empréstimo temos sempre limitações nas garantias de permanência. Mas estamos trabalhando para garantir a manutenção do elenco. E estamos entre os cinco clubes do Brasil com menor número de atletas emprestados", disse.