Topo

Chile fica preso 2 horas no trânsito e atrasa jogo na Arena Corinthians

Reinaldo Rueda, técnico da seleção do Chile - Jeff Crawn
Reinaldo Rueda, técnico da seleção do Chile Imagem: Jeff Crawn

Diego Salgado, José Edgar de Matos e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

28/06/2019 19h37

A partida entre Chile e Colômbia começará 20 minutos depois do programado. A delegação chilena chegou atrasada à Arena Corinthians para o jogo das quartas de final da Copa América, que estava inicialmente marcado para 20h. O ônibus com os jogadores desembarcou no estádio por volta de 19h20, sendo o normal os times chegar cerca de duas horas antes dos confrontos.

Segundo apurou o UOL Esporte com membros da delegação, o veículo deixou o hotel, na região do Morumbi, às 17h20 e ficou duas horas preso no trânsito. Os torcedores só foram informados da alteração às 19h57, três minutos antes do horário anteriormente programado para a bola rolar em Itaquera.

Os chilenos já estavam irritados com o trânsito de São Paulo, como publicou a De Primeira. Eles reclamaram na última terça-feira, na chegada à cidade, após o ônibus demorar 1h40 para percorrer o trajeto de 40 km entre o aeroporto de Guarulhos e o hotel do time, localizado na região da Vila Olímpia, zona sul de São Paulo, mesmo com a presença de batedores da Polícia Militar.

Segundo um integrante da delegação ouvido pela reportagem, o trânsito de São Paulo foi classificado como "o pior do mundo".

Com o atraso desta sexta-feira, os jogadores também demoraram mais para subir ao gramado para fazer o aquecimento. Somente às 19h45, os três goleiros da equipe chilena iniciaram a atividade pré-jogo na Arena Corinthians. A Colômbia, que aquecia enquanto o adversário chegava ao estádio, também voltou a campo para se movimentar com bola.