Topo

Corinthians

Com golaço no fim, Botafogo-SP derrota Corinthians por 2 a 1 em amistoso

Vágner Love disputa bola no amistoso com o Botafogo-SP - Célio Messias/Uai Foto/Estadão Conteúdo
Vágner Love disputa bola no amistoso com o Botafogo-SP Imagem: Célio Messias/Uai Foto/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

29/06/2019 21h55

Sem mostrar muita evolução em relação ao futebol apresentado no Campeonato Brasileiro, o Corinthians perdeu do Botafogo-SP por 2 a 1 hoje (29) à noite, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O amistoso servia para a equipe do técnico Fábio Carille ganhar ritmo durante esta intertemporada.

Os gols foram marcados apenas no segundo tempo, após os treinadores promoverem diversas alterações. Os donos da casa abriram o placar com Naylhor. Os visitantes igualaram com o argentino Boselli. No finalzinho, Erick, de calcanhar, marcou.

O Alvinegro volta a jogar no nacional no domingo, dia 14 de julho, na Arena, contra o CSA. O time da capital soma 12 pontos (três vitórias, três empates e duas derrotas) na décima posição na tabela de classificação. Antes, o time vai disputar amistosos com o Vila Nova, no dia 4, e Londrina, no dia 7.

Desfalques

Carille gostaria de testar o máximo de opções possíveis, porém não pôde fazer todas as experiências desejadas porque teve diversos desfalques. As ausências foram de Jadson, Clayson e Everaldo (todos em processo de fortalecimento muscular), Michel Macedo (lesão muscular), Ramiro (dores na coxa direita), Renê Jr. (transição), além de Cássio e Fagner (com seleção brasileira).

Festa

O amistoso marcou a abertura do setor Arena Eurobike no estádio Santa Cruz. O espaço tem capacidade para 15 mil pessoas e pretende receber shows e espetáculos, além de ter restaurantes, cafés e camarotes novos na parte interna.

Quem foi bem

Sornoza deu mais qualidade no passe corintiano. Ajudou a criar mais jogadas. Gustavo também apareceu como boa opção no segundo tempo.

Quem foi mal

Vagner Love parecia fora de ritmo e teve dificuldade para dar sequência aos lances. Para complicar, deu uma pisada feia na bola no primeiro tempo.

Cronologia do jogo

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, mas sem as equipes criarem muitas oportunidades. Os donos da casa tiveram bastante disposição, no entanto faltava capricho na hora de finalizar. Já os visitantes tinham dificuldade na criação e dependiam mais de lances esporádicos com Pedrinho ou Vagner Love. A melhor chance acabou sendo aos 7 minutos, com um chute de Mateus Vital.

Na segunda etapa, os treinadores aproveitaram para fazer diversas alterações para testar alguns jogadores. O jogo ficou mais aberto e os gols surgiram. O Botafogo abriu o placar aos 9 minutos, quando após cobrança de escanteio, Naylhor subiu mais do que a zaga adversária e mandou de cabeça. O empate do Corinthians também veio em uma jogada aérea. Gustavo cruzou e Boselli, também de cabeça, fez o seu. Já nos acréscimos, depois de cobrança de falta, Erick marcou com estilo de calcanhar.

BOTAFOGO-SP 2 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: Sábado, dia 29 de junho de 2019
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Fabrício de Moura e Fabrini Bevilaqua Costa, ambos de SP
Público e renda: 8.358 presentes / R$ 99.615,00

GOLS: Naylhor, aos 10min, Boselli aos 22min e Erick Luís, aos 47 min do segundo tempo

CORINTHIANS: Walter (Caique); Mendez (Belezi), Manoel (Marllon), Henrique (João Victor) e Avelar (Carlos); Ralf (Gabriel), Urso (Matheus Jesus) e Régis (Sornoza); Pedrinho (Janderson) (Matheus Araújo), Love (Boselli) e Vital (Gustavo). Técnico: Fábio Carille

BOTAFOGO-SP: Darley (Rodrigo Viana) (Tiago Cardoso); Lucas, Naylhor, Luiz Otávio (Didi) e Pará (Vinícius Freitas); Willian Oliveira (Erick Luís), Marlon Freitas, Jonata Machado (Leonan); Murilo Henrique (Pablo), Júlio Cesar (Higor Meritao) e Rafael Costa (Henan). Técnico: Roberto Cavalo

Corinthians