Topo

Corinthians

Carille testa Corinthians com Pedrinho por dentro e dois centroavantes

Vagner Love e Mauro Boselli são testados juntos por Carille no ataque do Corinthians - Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Vagner Love e Mauro Boselli são testados juntos por Carille no ataque do Corinthians Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

01/07/2019 11h21

O Corinthians abriu a segunda semana de sua intertemporada com treino físico e tático no CT Joaquim Grava, na manhã de hoje. Fábio Carille testou ataque com Vagner Love e Boselli, além de usar Pedrinho centralizado.

Após exercícios físicos e trocas de passe, Carille montou time idêntico ao que começou o amistoso do último sábado (29), com a diferença no posicionamento: Régis treinou na ponta direita, e Pedrinho por dentro. Este é um pedido bastante comum entre torcedores, que a cria da base ganhe sequência na posição que mais gosta de jogar, centralizado e pensando o jogo. O treinador mostrou resistência durante o primeiro semestre, mas parece disposto a tentar.

Com o decorrer do treino coletivo, Carille fez algumas mudanças e passou a montar o ataque titular com Pedrinho, Vagner Love, Régis e Boselli - o camisa 9 apareceu pelo lado esquerdo, mas sempre se aproximando da área. Esta formação foi a mais ofensiva e aproveitou bem os espaços deixados pelo time reserva.

O teste com Vagner Love e Boselli juntos é uma promessa de Carille, que fala nesta possibilidade desde o início de maio. De certa forma a presença de Love na equipe é uma reação às ausências de Clayson e Everaldo, que mais uma vez não estiveram disponíveis para a atividade com bola - ambos fizeram uma espécie de "bobinho" por alguns minutos e foram à academia.

Gustagol não esteve em campo pois fez um trabalho interno, segundo informado pela assessoria do Corinthians. Jadson também segue longe dos gramados, recebendo tratamento especial do departamento médico para não ser forçado antes do segundo semestre. Michel Macedo segue tratando lesão, enquanto Renê Jr. avança na transição.

O elenco volta a treinar mais duas vezes antes de viajar à Goiânia para enfrentar o Vila Nova-GO no segundo amistoso desta pausa da Copa América. O jogo no Serra Dourada acontece às 21h30 (de Brasília) de quinta-feira (4).

Corinthians