Topo

Internacional

Inter anuncia contratação de Natanael, lateral ex-Athletico e Ludogorets

Lateral esquerdo chega para suprir saída de Iago, negociado com o Augsburg, da Alemanha - Ricardo Duarte/SC Internacional
Lateral esquerdo chega para suprir saída de Iago, negociado com o Augsburg, da Alemanha Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/07/2019 11h14

O Internacional anunciou hoje (2) a contratação de um novo lateral esquerdo. Trata-se de Natanael, ex-Ludogorets, da Bulgária. O jogador chega para ser opção na função após a saída de Iago, negociado com o Augsburg, da Alemanha. De acordo com o clube gaúcho, o vínculo será de três temporadas.

Aos 28 anos, Natanael estava na Bulgária desde 2015. O vínculo com o Inter será de três anos.

Revelado pelo Operário, do Mato Grosso, Natanael também passou pelo Cuiabá antes de chegar ao Athletico. No Ludogorets, esteve ao lado de uma legião de brasileiros e participou do tetracampeonato nacional do clube. Jogou 149 jogos, marcou seis gols e deu 18 assistências.

No Beira-Rio, o novo reforço disputa com Uendel a vaga deixada por Iago. Ao longo do período de treinos em Atibaia, no interior de São Paulo, o Internacional chegou a indicar que o substituto imediato de Uendel seria Zeca.

O Inter segue no mercado atrás de um reforço para o setor ofensivo, definido pela própria diretoria como alguém "para fazer diferença". O UOL Esporte mostrou que o clube gaúcho tenta o empréstimo de Keno, atacante atualmente no Pyramids FC, do Egito.

Internacional