Topo

Copa do Mundo Feminina - 2019


Holanda bate a Suécia na prorrogação e avança à final da Copa do Mundo

Do UOL, em São Paulo

03/07/2019 18h40

A final da Copa do Mundo feminina está definida. Hoje, no Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, a Holanda contou com gol de Groenen para vencer a Suécia por 1 a 0 na prorrogação, pela segunda semifinal do torneio. Com o resultado, as holandesas enfrentam a seleção dos Estados Unidos na decisão, marcada para este domingo (7).

No primeiro tempo, as equipes tiveram desempenho abaixo do esperado e não criaram muitas oportunidades de gol.

Na etapa final, a Suécia teve a primeira oportunidade de abrir o placar. Após cobrança de escanteio pela direita, a bola sobrou para Fischer. Ela chutou cruzado, e a goleira Veenendaal chegou a desviar com as pontas dos dedos. A bola acertou a trave e não entrou.

Oito minutos depois, foi a vez de a Holanda acertar o poste. Também após cobrança de escanteio, Miedema cabeceou cruzado, a goleira Lindahl se esticou e, de braço trocado, fez a defesa para a bola explodir no travessão na sequência. A entrada de Van de Sanden aos 25 minutos ainda deu gás para a equipe holandesa, mas não foi o suficiente para evitar a prorrogação.

O gol só veio aos oito minutos da primeira etapa do tempo extra. Após erro da sueca Sembrant, a bola sobrou para Groenen. A camisa 14 chutou cruzado de fora da área e acertou o canto direito do gol para dar números finais ao jogo e garantir a vaga na final. Nos últimos minutos, Van de Sanden ainda desperdiçou chance de ampliar.

O jogo ainda ficou paralisado para atendimento à sueca Asllani, que levou uma bolada no queixo e saiu de campo na maca.

Agora, a Suécia disputa o terceiro lugar da competição contra a Inglaterra no sábado (6), às 12h, no Allianz Riviera. A final será no dia seguinte, às 12h, novamente no Parc Olympique Lyonnais.

Mais Copa do Mundo Feminina - 2019