Topo

Santos

Representantes de Sandry agendam reunião com Santos e esperam fechar acordo

Sandry entra durante a partida e faz seu segundo jogo como profissional - Ivan Storti/Santos FC
Sandry entra durante a partida e faz seu segundo jogo como profissional Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

04/07/2019 04h00

A novela pela assinatura do primeiro contrato profissional do jovem volante Sandry, de 16 anos, parece começar a caminhar para um desfecho positivo. Os representantes do jogador voltaram a procurar o Santos para agendar uma reunião para a próxima semana com intuito de chegar a um acordo.

Segundo o presidente José Carlos Peres, em entrevista coletiva após a apresentação de Evandro ontem, no CT Rei Pelé, o estafe do atleta está "mais receptivo" nos últimos tempos. Os representantes do jogador também estão otimistas que o negócio pode ter um desfecho em breve.

O Peixe ainda busca um volante para a lacuna deixada por Jean Lucas, vendido ao Lyon (FRA), mas vê em Sandry um potencial substituto e formado nas categorias de base do clube, podendo dar lucro ao Santos no futuro.

Sandry começou o ano como um dos sparrings do técnico Jorge Sampaoli, mas o argentino ficou encantado com o jovem durante a pré-temporada e já relacionou o garoto logo no primeiro jogo do ano. O volante estreou pelo profissional ainda no Paulistão e voltou a ganhar minutos da Copa do Brasil.

Sem acordo com o Santos pela renovação contratual, porém, o jogador acabou afastado do elenco profissional e começou a treinar separado. Ele voltou a atuar pelas categorias de base, mas acabou afastado depois do fraco desempenho da equipe no Brasileiro sub-17.

Monitorado por grandes clubes da Europa, Sandry quer ficar no Santos. O jogador pensa primeiro em subir efetivamente ao profissional do clube, onde está desde a categoria sub-11. O contrato de formação do volante vai até janeiro do ano que vem.

Santos