Topo

Bahia anuncia a contratação do zagueiro Juninho, emprestado pelo Palmeiras

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em Santos (SP)

05/07/2019 16h01

O Bahia anunciou na tarde de hoje a contratação do zagueiro Juninho, de 24 anos, que chega ao Fazendão emprestado pelo Palmeiras até o fim da temporada.

A contratação foi anunciada em primeira mão através do App BBMP, o aplicativo oficial do clube tricolor.

A zaga vinha sendo tratada como prioridade da pela diretoria do Bahia, em especial por conta da lesão do titular Ernando, que foi diagnosticado com uma hérnia de disco e não tem prazo para voltar aos gramados.

Além de Ernando, o técnico Roger Machado conta com outros cinco zagueiros no atual elenco: Lucas Fonseca, Jackson, Everson e Xandão - além de Ignácio, que disputou três partidas no Campeonato Baiano e hoje vem atuando pelo time de aspirantes.

Juninho chegou ao Palmeiras contratado do Coritiba por cerca de R$ 10 milhões em 2017, com aporte financeiro da Crefisa. O atleta nunca conseguiu se firmar no Palmeiras após algumas falhas em seu primeiro ano, e passou a última temporada emprestado ao Atlético-MG. O contrato dele com o alviverde vai até abril de 2022.

Além de Juninho, o Bahia deve, ainda hoje, oficializar a contratação de outro jogador do Palmeiras, também por empréstimo: o meia venezuelano Guerra, que já tem acerto encaminhado com o clube baiano.