Topo

Atlético-MG

Nathan não renovará com o Chelsea, e Atlético-MG cogita vínculo definitivo

Meia ficará no Galo emprestado até o final do ano. Se agradar, pode ganhar um novo contrato em definitivo - Bruno Cantini/Atlético-MG
Meia ficará no Galo emprestado até o final do ano. Se agradar, pode ganhar um novo contrato em definitivo Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

05/07/2019 04h00

O meia Nathan, hoje no Atlético-MG, pertence ao Chelsea e tem contrato com o clube inglês somente até o final do ano. Apesar de ainda não ter oficializado a situação do atleta, a diretoria do Galo conseguiu prolongar a estadia do jogador até dezembro, já que o empréstimo do atleta terminou no último dia de junho. Durante este segundo semestre de 2019, o meia será observado pela cúpula. Se o desempenho for satisfatório, Nathan poderá ganhar um vínculo mais duradouro e definitivo com a equipe mineira.

O fato de estar vinculado ao Chelsea somente até dezembro já permite a Nathan assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de agora. Como ele permanecerá no Atlético e tem a simpatia do técnico Rodrigo Santana, os próximos seis meses se tornarão uma espécie de vestibular para o jogador de 23 anos.

Comprado por cerca de 4,5 milhões de libras (R$22 milhões, à época) do Athletico Paranaense em 2015, Nathan assinou até 2020 com o Chelsea, mas nunca teve uma chance sequer no clube. No mesmo ano, foi imediatamente cedido ao Vitesse, da Holanda. Dois anos mais tarde, foi repassado ao Amiens, da França, e, em seguida, ao Belenenses, de Portugal, também por empréstimo. Por fim, chegou ao Galo em julho de 2018 assinando por uma temporada. O futebol mostrado em todos os clubes anteriores não convenceu os ingleses de investirem mais no jogador.

Nos primeiros 12 meses jogando em Minas Gerais, Nathan também não mostrou um futebol capaz de convencer seus dois primeiros treinadores no Atlético. Tanto com Thiago Larghi quanto com Levir Culpi, o jogador foi pouco utilizado. O cenário só mudou com a chegada de Rodrigo Santana, passando a ser aproveitado com mais frequência e crescendo de produção em campo. Apesar de não ser titular, já atuou em cinco dos primeiros nove jogos do Galo no Brasileirão.

Atlético-MG