Topo

Técnico do River sobre declaração de Messi: "não deveria ter falado"

Divulgação/CA River Plate
Imagem: Divulgação/CA River Plate

Do UOL, em São Paulo

07/07/2019 10h47

Expulso na partida que garantiu a medalha de bronze da Copa América para a Argentina, Lionel Messi não fez questão de esconder sua insatisfação com a organização do torneio. Questionado sobre a postura do camisa 10 da seleção argentina, o técnico Marcelo Gallardo, do River Plate, repreendeu as palavras de Messi.

"Para mim, Messi não deveria ter feito (as declarações) porque a palavra dele é muito significativa. Não sei se foi uma decisão dele de tomar a palavra, mas ficou exposto. Se foi sua decisão de falar, está em seu direito. Pode manifestar sua opinião", disse Gallardo em entrevista coletiva após a vitória do River sobre o América, em amistoso nos Estados Unidos, ontem (6).

Depois de dizer que o Brasil estava sendo favorecido na Copa América, que acontece no país, Messi voltou a atacar o torneio, dizendo que "há muita corrupção". O camisa 10 da Argentina foi expulso na vitória por 2 a 1 sobre o Chile, após se envolver em confusão com Gary Medel.

Gallardo ainda afirmou não achar Messi a pessoa indicada para dar declarações no atual cenário da seleção argentina. "Creio que não (é indicado a falar). Pode dizer o que pensa, é o jogador mais significativo da seleção e agora terá que tomar mais cuidado do que nunca", completou.