Topo

Suspenso por doping, Walter vira comentarista de rádio em Goiás

Walter, atacante do Goiás, durante treinamento - Divulgação/Goiás Esporte Clube
Walter, atacante do Goiás, durante treinamento Imagem: Divulgação/Goiás Esporte Clube

Do UOL, em São Paulo

10/07/2019 16h08

Ainda cumprindo suspensão por doping, o atacante Walter é o novo comentarista da Rádio Bandeirantes de Goiânia. O anúncio foi feito hoje (10), e o jogador já participou de seu primeiro programa.

"Mais rápido possível tentar voltar ao futebol. Mas enquanto o futebol não abre as portas - teve o problema do doping -, agradecer à 820 (frequência da rádio) por ter me aberto as portas. Agradeço muito, agradeço ao pessoal de casa também. Vim aqui mais para passar um pouco da minha experiência. Aqui não é minha praia, mas com esses monstros a gente vai aprendendo um pouquinho aqui", disse Walter, em sua primeira vez como comentarista.

Walter está com 29 anos, e teve sua pena ampliada por mais um ano, após julgamento realizado no último dia 5, em Brasília. O atacante foi pego no exame de doping do jogo do CSA contra o Brasil de Pelotas, pela Série B, em 5 de julho de 2018. A amostra da urina acusou a presença de furosemida e metabólicos de sibutramina, substâncias encontradas em remédios para emagrecer.

O jogador acertou com o Goiás no mês de maio. No acordo, a diretoria estabeleceu metas para o atacante cumprir e ofereceu um contrato de três meses para ficar em forma. Caso alcançasse os objetivos traçados, poderia estender o contrato até o fim da temporada.

Com a ampliação da pena, ele está proibido até de treinar no clube esmeraldino.