Topo

"Quase 100%, só falta voltar a treinar", diz Neymar sobre lesão

Neymar durante evento em instituto que leva seu nome - Luiza Oliveira
Neymar durante evento em instituto que leva seu nome Imagem: Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

13/07/2019 12h19

Presença ilustre no evento Neymar Jr's Five que acontece hoje, em Praia Grande (SP), Neymar mudou o visual antes de entrar em campo para a final do torneio. Em breve entrevista à patrocinadora da festa, o jogador do PSG falou sobre a recuperação da lesão no tornozelo, que tirou o atleta da Copa América.

Sorridente e ovacionado pela torcida, Neymar disse que vai jogar no evento e falou da lesão. "Está bom, a recuperação está bem, quase 100%, só falta voltar a treinar. Vamos brincar um pouco, vamos divertir, espero que todos aproveitem a festa", afirmou o atleta.

Neymar entrou em campo primeiro no time feminino contra a Eslováquia. A equipe com grandes nomes da seleção brasileira como Cristiane e Andressa Alves venceu por 3 a 1. O jogador do PSG se poupou e pouco correu.

No segundo jogo, pelo masculino, contra a Hungria, Neymar exibiu a habilidade conhecida dos gramados com passes de calcanhar e outros lances rápidos para a alegria da torcida. Ele também fez gol na vitória de seu time por 3 a 2.

Neymar sofreu uma ruptura ligamentar no tornozelo direito durante amistoso contra o Qatar, antes do início da Copa América. Ele foi cortado da seleção brasileira no dia 5 de junho.

O brasileiro deve voltar para a Europa após o evento de hoje. A semana de Neymar foi movimentada com uma nova polêmica em relação ao futuro do jogador. O PSG divulgou um comunicado falando que o atleta não se apresentou na hora e local combinados. A assessoria do atacante, no entanto, informou que Neymar tinha compromissos e que o clube sabia da agenda.