Topo

Fluminense

Flu pode ter estreia e retornos contra o Ceará; veja provável escalação

Fernando Diniz pode ter novidade na equipe em relação à ultima rodada, contra a Chapecoense - Maílson Santana/Fluminense FC
Fernando Diniz pode ter novidade na equipe em relação à ultima rodada, contra a Chapecoense Imagem: Maílson Santana/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

13/07/2019 04h00

Depois da paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa América, o Fluminense volta a campo nesta segunda-feira, contra o Ceará, no Maracanã. O técnico Fernando Diniz vai terminar a preparação para o duelo no domingo, em treino aberto nas Laranjeiras, mas a tendência é que utilize a força máxima que estiver à disposição.

O time tricolor não poderá contar com Allan, expulso na partida contra a Chapecoense. Além disso, a presença do atacante Luciano ainda é uma incógnita, uma vez que o jogador tem futuro indefinido. Matheus Ferraz, Léo Santos e Mascarenhas recuperam-se de lesões e estão entregues ao departamento médico.

Recém-contratado, o goleiro Muriel está regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pode fazer a estreia pelo time tricolor. Agenor, porém, vinha sendo titular.

O zagueiro Digão, o lateral-direito Gilberto, os volantes Bruno Silva e Airton o atacante Yony González, que não enfrentaram a Chapecoense por estarem lesionados, treinaram com o elenco durante a paralisação e há a possibilidade de serem utilizados pelo treinador.

Provável escalação

Muriel (Agenor); Gilberto, Digão, Nino (Yuri Lima) e Caio Henrique; Yuri, Daniel e Ganso; Marcos Paulo, João Pedro (Pedro) e Yony González

Principais dúvidas

O goleiro Muriel foi contratado recentemente e está regularizado, mas Agenor vinha sendo titular antes da paralisação. Além disso, Pedro e João Pedro podem lutar pela vaga de centroavante.

Pendurados

Agenor, Airton, Yuri e Guilherme

Suspenso

Allan - expulso contra a Chapecoense

Lesionado

Matheus Ferraz, Léo Santos e Mascarenhas

Retrospecto no Brasileiro

No Campeonato Brasileiro, Fluminense e Ceará se encararam em 14 partidas, sendo oito vitórias para o time tricolor, contra quatro da equipe alvinegra e dois empates.

Fluminense