Topo

Vasco

Presidente do Vasco dispara contra arbitragem do jogo contra o Grêmio

Alexandre Campello questinou a escala de árbitros para as partidas do Brasileiro - Rafael Ribeiro / Flickr do Vasco
Alexandre Campello questinou a escala de árbitros para as partidas do Brasileiro Imagem: Rafael Ribeiro / Flickr do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

13/07/2019 20h25

Presidente do Vasco, Alexandre Campello utilizou as redes sociais para fazer reclamações sobre a atuação do árbitro Rodolpho Toski Marques, que comandou o duelo entre Grêmio e Vasco, hoje (13), na Arena do Grêmio. O Tricolor gaúcho venceu por 2 a 1, de virada.

O mandatário afirmou que o juiz não "teve coragem de fazer o certo", que "apitou para o time da casa" e ainda questionou a escala de árbitros.

"Eu, como qualquer torcedor vascaíno, estou indignado. A arbitragem mudou a história do jogo. O árbitro não teve coragem de manter a sua própria decisão. Não teve coragem de fazer o certo. Apitou para o time da casa", publicou, antes de completar:

"Eu me pergunto se um árbitro como esse, sem personalidade, tem condições de apitar uma partida dessa importância. Deixo a pergunta a quem o escala?".

A reclamação do Vasco é em relação ao gol de Pikachu, marcado logo no começo do segundo tempo e que foi anulado - naquele momento, o Vasco abriria 2 a 0 no placar. Pouco antes de o Grêmio recomeçar o jogo, Rodolpho Toski foi chamado ao VAR e retirou o tento, apontando falta de Rossi na origem da jogada.

Vasco